domingo, 28 de abril de 2019

PREFEITURA DE CAETÉS RESTABELECE A VERDADE


Jocelino Ferreira, vereador de Caetés, denunciou através do blog de Wellington Freitas, um contrato feito pela prefeitura para abastecimento d´água do município dando a entender que o valor era exorbitante.

Parlamentar também, no mesmo instrumento da mídia digital, informou que a Prefeitura Municipal de Caetés tinha alugado um elevador para o colégio da cidade por R$ 49 mil por mês. Valor também considerado elevado.

Governo Municipal fez esclarecimentos e fez ver que o vereador distorceu os fatos, estabelecendo a verdade.

Reposta foi reproduzida por Wellington e reproduzimos abaixo pela relevância do assunto.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

EM RESPOSTA AO QUE FOI VEICULADO NESSE RESPEITÁVEL BLOG E DIANTE DAS INVERDADES APRESENTADAS PELO VEREADOR DE CAETÉS, JOCELINO FERREIRA DE MIRANDA, CABE PRESTAR OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO, CONFORME ABAIXO:
1)      
    É MENTIRA QUE O MUNICÍPIO DE CAETÉS, LOCOU (ALUGOU) UM ELEVADOR PELO VALOR DE R$ 49.000,00 (QUARENTA E NOVE MIL REAIS), OU QUE, O TENHA ADQUIRIDO E RETIROU POSTERIORMENTE;

A VERDADE É QUE, FOI ADQUIRIDO (COMPRADO) UM ELEVADOR PARA SER INSTALADO NO NOVO COLÉGIO MUNICIPAL, PELO VALOR DE R$ 49.000,00 (QUARENTA E NOVE MIL REAIS), ESTANDO ESTE EM FASE FINAL DE INSTALAÇÃO, VISANDO OFERECER ACESSIBILIDADE ÀS PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS E COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO, PARA TANTO, FOI FIRMADO UM CONTRATO COM A EMPRESA PARA INSTALAÇÃO DEFINITIVA DESTE EQUIPAMENTO.

2)    É MENTIRA QUE, O MUNICÍPIO CONTRATOU CAMINHÕES PIPA PELO VALOR DE R$ 437,50 (QUATROCENTOS E TRINTA E SETE REAIS E CINQUENTA CENTAVOS) POR CARRADA.

A VERDADE É QUE, O MUNICÍPIO CONTRATOU CAMINHÕES-PIPA PARA ABASTECIMENTO D´ÁGUA NA SEDE DO MUNICÍPIO E TODA EXTENSÃO DA ZONA RURAL, E QUE, UTILIZOU COMO MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO, DIÁRIA E NÃO CARRADA. SENDO ASSIM, O VALOR REFERIDO NA MATÉRIA, CORRESPONDE AO PAGAMENTO PELA DIÁRIA DE CAMINHÃO-PIPA, ESTANDO ESTES CUMPRINDO EM MÉDIA TRÊS CARRADAS POR DIÁRIA, A DEPENDER DA DISTÂNCIA DAS LOCALIDADES A SEREM ATENDIDAS.

OUTRO PONTO A SER ESCLARECIDO É SOBRE A FALSA ALEGAÇÃO DO PARLAMENTAR AO AFIRMAR QUE O VALOR TOTAL PAGO PELO MUNICÍPIO, FOI DE R$ 1.050.000,00 (UM MILHÃO E CINQUENTA MIL REAIS).

A VERDADE É QUE, ESTE VALOR SE REFERE A UMA ESTIMATIVA ANUAL, CASO SEJA UTILIZADO A QUANTIDADE MÁXIMA DE VEÍCULOS PREVISTA, OU SEJA, 10 CAMINHÕES-PIPA, PODENDO PERFAZER UM TOTAL DE 2.400 (DUAS MIL E QUATROCENTOS) DIÁRIAS E NÃO CARRADAS.

COMPLEMENTANDO A INFORMAÇÃO, A QUANTIDADE DE VEÍCULOS UTILIZADA É DETERMINADA DE ACORDO COM A DEMANDA, E QUE, DESDE O INÍCIO, JAMAIS FOI UTILIZADA A TOTALIDADE DE VEÍCULOS DISPONÍVEIS.

POR FIM, O GOVERNO MUNICIPAL DE CAETÉS COMUNICA QUE ESTÁ SEMPRE A INTEIRA DISPOSIÇÃO DESTE E DOS DEMAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. DEFENDEMOS UMA IMPRENSA LIVRE E O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA QUE, NOS GARANTE O DIREITO DE RESPOSTA, PARA QUE A VERDADE PREVALEÇA E SUCUMBA A MENTIR.

A NOSSA GESTÃO É PAUTADA NA ORDEM, NA DECÊNCIA E NA TOTAL TRANSPARÊNCIA DA GOVERNANÇA PÚBLICA, DISPONÍVEL EM NOSSO SITE OFICIAL E NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário