PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MÉDICO CRIA CENTRO SOCIOAMBIENTAL EM GARANHUNS

DR. EDUARDO MIRANDA

Está chegando em Garanhuns o Centro de Educação Socioambiental (CESA), vinculado ao Centro de Oncologia do Recife (CORE) e às Clínicas Unionco, dirigidos pelo médico oncologista Eduardo Miranda, que viveu a infância e a adolescência na Suíça Pernambucana, tendo sido aluno do Colégio Diocesano, à época do Monsenhor Adelmar da Mota Valença.

O Centro Socioambiental tem como objetivo a educação ecológica e cívica, o cultivo de hábitos alimentares saudáveis e a prevenção de várias doenças que acontece entre os humanos.

O público alvo são principalmente as crianças e adolescentes, mas também será aberto a todos os públicos, até a terceira idade.

O CORE existe há dez anos e tem numerosas atividades de educação e ações sociais no seu portfólio.

Centro de Oncologia instalará, brevemente, no sítio histórico de Olinda, o primeiro “Hospice” de Pernambuco, que dará assistência global aos pacientes oncológicos de Pernambuco e estados circunvizinhos.

Hospice é um conceito de tratamento integral do paciente com câncer ou outras doenças crônicas,  lançado primeiro na Inglaterra e que agora chega a Pernambuco.

Também será instalado o projeto PRÓTON, revolucionário modelo de Telemedicina em Oncologia e Medicina em geral.
Em Garanhuns, o Centro Socioambiental ficará instalado na Fazenda Modelo Borges, na BR 424, km 97, a 5 km do trevo da saída da cidade em direção ao município de Brejão.

Conta com estrutura de modelo pedagógico de aulas teóricas e práticas, terá aulas de ecologia, sustentabilidade, direitos civis, saúde mental, alimentação saudável e preservação de mananciais. Todas as aulas serão ministradas por técnicos e estudantes universitários, sob a supervisão do zootecnista Kleyton Fernandes.

Depois no CESA serão dadas aulas de campo com visita a minhocário, composteira, sistema de criação ecológica de galinhas, carneiros, vacas, cavalos e de plantio de várias espécies de plantas medicinais.

O espaço também contará com trilhas ecológicas, área de lazer com futebol, piscina de água mineral, totó, Ping Pong (Tênis de mesa), passeio de charrete e pôneis.

A estrutura tem capacidade de atendimento para 1600 pessoas por mês.

O empreendimento está aberto a convênios com escolas públicas e privadas da região, entidades governamentais e privadas e demais interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA