PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANTIDA TEMPORADA 2019 DO ESPETÁCULO "JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS", A PAIXÃO DE CRISTO DO MAGANO


O Espetáculo Jesus Alegria dos Homens - A Paixão de Cristo de Garanhuns já deu o start nos preparativos para a temporada de apresentações de 2019.

Completando este ano 29 anos de encenação no Alto do Magano, o evento é sempre esperado por milhares de espectadores e  faz parte das celebrações nos dias da Semana Santa em Garanhuns.

Os ensaios foram iniciados desde o dia 7 deste mês de abril e seguem até a quarta,  dia 17, enquanto as demais ações de produção agilizam as providencias necessárias para a realização dos espetáculos.

Este ano a peça tem como principal patrocinador a Prefeitura de Garanhuns. A diretoria da Associação Teatral Jesus Alegrias dos Homens, realizadora do evento, decidiu não participar do edital do Pernambuco de Todas as Paixões, promovido pelo Governo do Estado e concorrer aos recursos destinados a essas produções no estado.

Isso vinha ocorrendo anualmente, tendo a Associação obtido a aprovação em todas as edições do projeto por mérito próprio. O motivo da desistência foi o atraso de praticamente um ano, do repasse financeiro conquistado em 2018, e que quase comprometeu a credibilidade do evento diante de seus fornecedores e prestadores de serviços, numa relação de seriedade e confiança construída há mais de duas décadas.
Assim sendo, o espetáculo será realizado com os recursos financeiros garantidos pela prefeitura e parceiros do comércio local.

Como em anos anteriores, o prefeito Izaías Régis destina toda atenção e apoio ao evento, além dos serviços de infraestrutura na área cenográfica, que envolvem várias secretarias do governo municipal. Esse trato de credibilidade e confiança vai garantir a temporada deste ano mesmo nos limites razoáveis de sua produção. Os recursos diminuídos justificam a redução de um dia da temporada, ficando as apresentações apenas na quinta e sexta feira (18 e 19). Mas, as modificações provocadas pela redução financeira não comprometem a qualidade artística do espetáculo em nada. Até acabam por proporcionar ao público novidades de conforto e bem estar. A direção de produção, a cargo de Fernando Lima e Jeferson Fitipaldi, informa que este ano serão colocadas cadeiras individuais e cobertura em toldos em toda a área destinada ao público espectador, protegendo do sereno e de possíveis chuvas no período.

O espetáculo também volta a ser aberto ao público permitindo que sua plateia assista todos os dias de espetáculos se quiser, e gratuitamente. Estacionamento com segurança, policiamento reforçado, através da presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, a contratação de seguranças particulares em um número bem maior do que em anos anteriores, ambulâncias, participação da AMSTT no controle do trânsito e outras providências fazem parte do complexo que vão garantir mais uma temporada de sucesso do evento.

SERVIÇO:
Espetáculo: Jesus Alegria dos Homens
Dias: 18 e 19 de abril
Horário às 19:30 horas
Local: Alto do Magano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA