PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS É DESTAQUE EM TRANSPARÊNCIA PÚBLICA


O município de Garanhuns continua se destacando no quesito Transparência Pública. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), que acompanha a transparência dos municípios, divulgou, hoje (16), o último levantamento realizado nas prefeituras do estado. A lista está indexada pelo Nível de Transparência e ordem alfabética, Garanhuns atingiu 94%, com 654 pontos, ficando na frente de municípios como Recife, Caruaru, Petrolina, Araripina e Olinda.
O resultado da apuração do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos - ITMPE das Prefeituras relativo ao ano de 2018, foi feito a partir da fiscalização realizada nos Sítios Oficiais e Portais de Transparência das 184 Prefeituras pernambucanas. O status do município de Garanhuns passou de moderado para desejado com todos os requisitos obrigatórios atendidos. Para conferir os detalhes, basta acessar o link: https://www.tce.pe.gov.br/internet/index.php/resultado/prefeitura/exercicio-2018.
Segundo o relatório, observou-se que, em relação aos patamares alcançados no ano anterior, a média do ITMPE das Prefeituras apresentou elevação de 0,46 para 0,72, demonstrando, de modo geral, uma visível evolução da qualidade da informação e das ferramentas de consulta disponibilizadas pelos municípios pernambucanos em seus Sítios Oficiais e Portais de Transparência.
Os critérios de avaliação foram divididos em grupos, quais sejam: Transparência Ativa (disponibilização da informação independentemente de requerimentos); Transparência Passiva (disponibilização da informação mediante provocação, através do Serviço de Informação ao Cidadão presencial e eletrônico - SIC e e-SIC); e Boas Práticas de Transparência.
Glauco Brasileiro, controlador Geral do Município, responsável pela coordenação do Portal da Transparência, destaca o trabalho feito durante os últimos anos. “O Portal da Transparência está em constante atualização, contamos com a participação de todas as Autarquias e Secretarias que integram a Prefeitura. Desde o início da Gestão estamos trabalhando para fornecer os melhores índices de transparência e vamos continuar com esse processo até atingir a nota máxima”.
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, ressalta que isso sempre foi um compromisso de Governo. “O Portal da Transparência da Prefeitura de Garanhuns busca a cada dia praticar a cultura da transparência e do controle social no Município, importante para a Gestão e mais importante ainda para a população do município que pode acompanhar o nosso trabalho”, disse o Gestor. (Da Secretaria de Comunicação).

Um comentário:

  1. Enquanto alguns canalhas ,tentam desmerecer o prefeito Isaias ,GARANHUNS avança ,se destaca ,e os imbecis não se conformam e atacam,atacam, maís é como o meu pai dizia ,{Carrapeta não bate em Pião}

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA