PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EX-MINISTRO DE PORTUGAL CHAMA MORO DE INDIGNO



Nesta quarta-feira (24), o ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates fez duras críticas ao ministro brasileiro Sérgio Moro, que criticou a Justiça de Portugal por não conseguir avançar processos de corrupção contra políticos.

Sócrates disse que Moro é "um ativista político disfarçado de juiz" e afirmou que o ministro brasileiro é um personagem. O ex-primeiro-ministro disparou: "Como juiz, indigno; como político, medíocre; como pessoa, lamentável", apontou o ex-chefe de Estado português, que comandou o país 2005 e 2011.

Em entrevista ao programa 'Fala Portugal', transmitido pela RecordTV Europa, Moro rebateu as críticas e disse que não iria responder o político português que já foi acusado de corrupção: "Em relação à pessoa particular, não debato com criminosos pela televisão, por isso não vou fazer qualquer comentário".

Em nota para a Agência Lusa, José Sócrates rebateu e considerou que "é impossível ler a declaração do ministro da Justiça brasileiro sem um esgar de repugnância".

"Ela põe em causa os princípios básicos do direito e da decência democrática. Não, nunca cometi nenhum crime nem fui condenado por nenhum crime. Não posso aceitar ser condenado sem julgamento, muito menos por autoridades brasileiras", escreveu o ex-político brasileiro.

*Fonte: MSN Notícias

2 comentários:

  1. Por acaso esse José Sócrates não é o elemento que está sendo acusado pela Procuradoria Geral portuguesa de 31 crines de corrupção? Pense "num" cara com moral pra falar do ex juiz Sérgio Moro.

    ResponderExcluir
  2. O comunista José Sócrates é da mesma escola do ladrão escroto Lula: na verdade, os dois são RATOS DE ESGOTO... Enquanto isso, o juiz Sérgio Moro que deixou um legado inestimável à justiça federal é o homem mais adorado da nação brasileira e tem tudo para ser o nosso próximo presidente, basta querer!!!

    P.S.: - O "incarnado" José Sócrates responde por 31 processos em Portugal, todos por roubo feito o Lula aqui no Brasil. Há uma probabilidade dele pegar cerca de MIL anos de cadeia. Já o Lula talvez não passe de 100 anos de prisão, mas só cumprirá 30. Ou seja, pela idade, deve morrer abandonado nas masmorras de uma nojenta cadeia qualquer...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA