GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

Alepe

Alepe
Alepe

terça-feira, 23 de abril de 2019

70 COMERCIANTES PRESENTES NO VIVA DOMINGUINHOS



O Viva Dominguinhos 2019 abre a programação junina em Pernambuco a partir da próxima quinta-feira (25) e segue até o sábado (27), em Garanhuns. Os comerciantes de alimentos e bebidas que irão trabalhar no evento se reuniram ontem pela manhã com a Secretaria de Turismo e Cultura e órgãos de fiscalização do evento, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

Os comerciantes foram orientados sobre a logística de funcionamento do evento, com as secretarias de Turismo e Cultura, Saúde — por meio dos setores de Vigilância Sanitária e Núcleo de Promoção à Saúde —, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Conselho Tutelar, Celpe, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e 9º Batalhão da Polícia Militar. O prefeito Izaías Régis também conversou com os comerciantes.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura, serão cerca de 70 comerciantes espalhados entre a Praça Mestre Dominguinhos e o Colunata. Sobre a ligação das redes de energia das barracas, a Secretaria de Turismo e Cultura irá conceder uma autorização para os comerciantes, que deverão levar até a Celpe para que as ligações sejam realizadas de acordo com a demanda de cada vendedor. Uma comissão interna de prevenção ao acidente, da Celpe, também estará fiscalizando as barracas no dia da festa.

Quanto ao horário de abastecimento, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) ressaltou que as barracas poderão ser abastecidas das 16h30 às 17h. A Polícia Militar determinou que as atividades comerciais deverão ser finalizadas no término da programação de cada noite do evento. A entrada de vasilhames de vidro e coolers será estritamente proibida, para que a festa seja realizada com segurança.
O setor de Vigilância Sanitária levou orientações a respeito da manipulação dos alimentos, utilização de luvas e toucas, organização de freezers e outras recomendações. Também foram distribuídos hipocloritos e uma cartilha de boas práticas ambulantes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) contará com duas equipes, formadas por uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com um médico, um enfermeiro e um tutor socorrista, e uma Unidade de Suporte Básico (USB), com um tutor socorrista e um técnico de enfermagem, ambas equipadas como Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e uma ambulância de apoio. O SAMU vai permanecer regular pela Central de Regulação de Caruaru, por meio do número 192. (Do setor de comunicação da prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário