sexta-feira, 15 de março de 2019

SÁBADO TEM MANO WALTER EM CAPOEIRAS


Por Junior Almeida

Depois de uma separação de alguns anos, com as partes profana e religiosa, da Festa de São José de Capoeiras, realizadas em datas diferentes, os festejos deste ano voltam a acontecer “juntos e misturados”.  É que a Prefeitura e a Paróquia entraram em entendimento e amanhã (16) além da parte litúrgica, com procissão, novena e duas missas, às 9 e às  19 horas, Capoeiras recebe em sua praça de eventos o vaqueiro/cantor Mano Walter.


O artista alagoano, com seu forró de vaquejada e universitário, estourado em todo país, tendo inclusive se apresentado em vários programas da Rede Globo, é na atualidade, ao lado de Wesley Safadão, um dos maiores nomes do Brasil do show business e, por esse motivo, as ruas de Capoeiras prometem ficar pequenas para a apresentação de Mano Walter.


APRESENTAÇÕES CULTURAIS

Como nem só de grandes nomes e de suas apresentações vive a festa do padroeiro de Capoeiras, uma programação cultural bem interessante vem sendo realizada todas as noites no palco montado ao lado da Matriz de São José.



Na segunda-feira (11) teve noite de louvor da RCC – Renovação Carismática Católica, na terça-feira, quem subiu ao palco foram os professores e alunos da EREM - Escola de Referência em Ensino Médio – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Capoeiras, com seu belo projeto de MPB. Na quarta-feira foi a vez de uma das maiores expressões da cultura nordestina: noite dos violeiros.


Ontem, quinta-feira, foi a vez dos alunos da APAE de Garanhuns se apresentar e emocionar a todos os presentes. Hoje (15), mais uma representação da “nossa” cultura sobe ao palco. É a vez da Ciranda do Imbé, uma das três comunidades quilombolas de Capoeiras, distante quinze quilômetros da cidade.


*Fotos: 1- Mano Walter; 2  -  Violeiros; 2   -  Grupo  da RCC; 4 - APAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário