PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÁBADO TEM MANO WALTER EM CAPOEIRAS


Por Junior Almeida

Depois de uma separação de alguns anos, com as partes profana e religiosa, da Festa de São José de Capoeiras, realizadas em datas diferentes, os festejos deste ano voltam a acontecer “juntos e misturados”.  É que a Prefeitura e a Paróquia entraram em entendimento e amanhã (16) além da parte litúrgica, com procissão, novena e duas missas, às 9 e às  19 horas, Capoeiras recebe em sua praça de eventos o vaqueiro/cantor Mano Walter.


O artista alagoano, com seu forró de vaquejada e universitário, estourado em todo país, tendo inclusive se apresentado em vários programas da Rede Globo, é na atualidade, ao lado de Wesley Safadão, um dos maiores nomes do Brasil do show business e, por esse motivo, as ruas de Capoeiras prometem ficar pequenas para a apresentação de Mano Walter.


APRESENTAÇÕES CULTURAIS

Como nem só de grandes nomes e de suas apresentações vive a festa do padroeiro de Capoeiras, uma programação cultural bem interessante vem sendo realizada todas as noites no palco montado ao lado da Matriz de São José.



Na segunda-feira (11) teve noite de louvor da RCC – Renovação Carismática Católica, na terça-feira, quem subiu ao palco foram os professores e alunos da EREM - Escola de Referência em Ensino Médio – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Capoeiras, com seu belo projeto de MPB. Na quarta-feira foi a vez de uma das maiores expressões da cultura nordestina: noite dos violeiros.


Ontem, quinta-feira, foi a vez dos alunos da APAE de Garanhuns se apresentar e emocionar a todos os presentes. Hoje (15), mais uma representação da “nossa” cultura sobe ao palco. É a vez da Ciranda do Imbé, uma das três comunidades quilombolas de Capoeiras, distante quinze quilômetros da cidade.


*Fotos: 1- Mano Walter; 2  -  Violeiros; 2   -  Grupo  da RCC; 4 - APAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA