PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GIL PM PROCESSA BLOGUEIRO DE GARANHUNS

Por conta de um processo movido pelo vereador Gil PM, o blogueiro Gidi Santos teve de publicar hoje uma nota se retratando, atendendo a decisão da Justiça.

Eis o texto publicado no blog de Gidi Santos:

Após avaliação, informo aos leitores do Blog do Gidi Santos, que através desta nota, gostaríamos de nos retratar, por quaisquer injúrias ou difamação dirigidas ao senhor Givanildo da Silva de Lima; na ocasião da publicação feita na quarta-feira, dia 08 de Maio de 2016, intitulada de: “VEREADOR AGRESSOR DE MULHERES: Gil PM chama Nelma de “desocupada” e tenta agredir Sivaldo Albino em reunião da Câmara”

Esclareço que em nenhum momento pretendi imputar ao vereador garanhuense, a prática de atitudes imorais, antiéticas ou ilegais; nem a prática de litigância de má-fé; tão pouco desprezo pela liberdade de expressão.

O fato de minhas declarações terem levado à apresentação de queixa-crime no foro da Comarca criminal de Garanhuns, por parte do vereador Gil PM, indica que posso ter excedido os limites da liberdade de expressão e de imprensa naquela oportunidade  pelo que peço sinceras desculpas à parte atingida, bem como aos seus familiares, os quais reconheço como pessoas honradas que são.

A liberdade de expressão é essencial para a democracia, bem como o direito de levar à justiça os casos de abuso dessa mesma liberdade; que registro, não deve ser confundida com liberalidade. A possibilidade de resolver disputas concernentes à honra sob os olhos da Justiça é um dos avanços trazidos pela democracia e um dos pilares do Estado de Direito.

Procuro sempre pautar o meu exercício de cidadania pelo Estado de Direito. Portanto, ressalto aos leitores, que o vereador Gil PM, a meu ver, agiu plenamente dentro dos limites de seus direitos ao, sentindo-se atingido, apresentar queixa-crime contra mim.

Reconheço que à época me excedi, e que os fatos ocorridos naquele dia, não emanavam um título e matéria a exemplo do que foi publicado, já que reconheço o trabalho do vereador, e sua honradez, em especial ao chefe de família, pai e filho exemplar que é.

Em contato conosco, o vereador Gil PM solicitou que reproduzíssemos o texto, o que nós estamos atendendo.

“Estou satisfeito porque a justiça foi feita. Eu nunca agredi a honra de ninguém e sofri muito quando fui atacado de maneira injusta.

Gidi Santos é um rapaz talentoso, mas eu, com a experiência de 40 anos recomendaria ao amigo que tivesse muito cuidado com o que publica. Já me tentaram processar pelo menos umas dez vezes, mas como sou muito cauteloso com as palavras e procuro não deixar brechas sempre fui inocentado das acusações.

Estou sabendo que um pré-candidato a prefeito de Garanhuns está abrindo três processos de uma vez contra Gidi.

Na minha opinião o blogueiro foi açodado em publicações que fez usando a internet e dificilmente conseguirá ganhar as questões, por melhor que seja o advogado.

Esse negócio de questão na justiça causa muito estresse a qualquer um.

Um comentário:

  1. O tempo mostrou que o Altamir Pinheiro estava certo ou correto quando defendeu veementemente o vereador GIL PM...

    P.S.: - Recentemente, esse mesmo Altamir Pinheiro fez uma defesa arrojada em prol ou na defesa da vereadora ANDRÉA NUNES, por ter ficado indignado com as agressões covardes e mesquinhas que ela veio a sofrer.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA