PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESQUERDA SE UNE PARA DEFENDER A DEMOCRACIA




Há uma velha frase que diz: “A esquerda só consegue se unir na cadeia”.

Hoje alguns líderes políticos brasileiros mostraram que não é bem assim. Num encontro realizado em Brasília o petista Fernando Haddad, o governador do Maranhão Flávio Dino (PC do B), o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), Guilherme Boulos e Sônia Guajajara (PSOL) assinaram um documento em defesa da democracia,   por um Brasil soberano, contra a entrega das riquezas nacionais, pelo Estado de Direito, a favor da liberdade do ex-presidente Lula e também em defesa da Previdência Pública, atacada pela proposta do Governo Federal.

A política truculenta do presidente Bolsonaro é responsável por essa união dos líderes progressistas.

Nota das lideranças de esquerda foi distribuída para toda imprensa nacional:

Brasília, 26 de março de 2019



Reunidos nesta manhã em Brasília, realizamos um debate sobre o atual momento nacional, especialmente considerando o rápido e profundo desgaste do Governo Bolsonaro. Destacamos alguns pontos para reflexão de toda a sociedade:



1. Estamos atentos e mobilizados para evitar agudos retrocessos sociais, trazidos por esse projeto de Reforma da Previdência, centrado no regime de capitalização e no corte de direitos dos mais pobres.

2. Do mesmo modo, convidamos para a defesa da soberania nacional. Consideramos que por trás do suposto discurso patriótico do atual governo há, na prática, atitudes marcadamente antinacionais, como vimos na recente visita presidencial aos Estados Unidos.

3. Em face da absurda decisão do Governo Bolsonaro de "comemorar" o Golpe Militar de 1964, no próximo dia 31 de março, manifestamos nossa solidariedade aos torturados e às famílias dos desaparecidos. Sublinhamos a centralidade da questão democrática, que se manifesta na defesa do Estado de Direito, das garantias fundamentais e no repúdio a atos de violência contra populações pobres e exploradas, a exemplo das periferias, dos negros e dos índios. Não aceitamos a criminalização dos movimentos sociais, uma vez que eles são essenciais para uma vivência autenticamente democrática.

Nesse contexto, é urgente assegurar ao ex-presidente Lula seus direitos previstos em lei e tratamento isonômico, não se justificando a manutenção de sua prisão sem condenação transitada em julgado.



Por fim, essa reunião expressa o desejo de ampla unidade do campo democrático para resistir aos retrocessos e oferecer propostas progressistas para o Brasil.



Fernando Haddad
Guilherme Boulos
Flávio Dino
Sonia Guajajajra
Ricardo Coutinho

Ciro Gomes, que não tem nada de esquerda, não participou do encontro.

4 comentários:

  1. Uma picaretagem dessa laia, junta, falando em DEMOCRACIA... Cínicos!!! Vagabundos ordinários!!! Graças a caça aos “incarnados” que hoje estamos tendo a liberdade de escrever nossos pensamentos nas redes sociais. Caso contrário, estaríamos hoje amargando um regime tirano como o da Venezuela, Cuba ou Coréia do Norte.

    Essa patota que esquece de lavar a boca quando fala em DEMOCRACIA não tem amigos: tem comparsas, cúmplices e quadrilheiros... Aliás, no desgoverno dessa turma “incarnada”, ela deu dignidade aos ignorantes e analfabetos feito o Lula, elevou a autoestima dos desonestos e idiotas, valorizou a estupidez da Dilma e dos comunas, deu vez e voz aos ladrões e cargos a canalhada “incarnada”...

    O povo sofreu nas mãos dessa bandidagem por tamanha ladroagem, mas finalmente deu a volta por cima ao jogá-la na cadeia. Essa "esquerda carnívora" exportou corrupção mundo afora!!! Essa patota que faz parte da esquerda ladrona forma um conjunto de gente safada, desonesta, atrasada, trambiqueira, incompetente, farsante, embusteira, cínica e escrota... Lulismo, página vergonhosa a ser esquecida. Promiscuidade, corrupção, mentira e a ladroagem escancarada... A esquerda, no poder, roubou e deixou roubar!!! A putada “incarnada”, POLITICAMENTE, é um corpo inteiramente gangrenado.

    No desgoverno da putada petralha em conluio com a jagunçada comuna, tanto o Seboso de Caetés quanto à Estocadora de Vento e de contra peso o Mordomo de Vampiro, os três só fizeram empobrecer o Brasil criando currais eleitorais modernos, denominado de Bolsas. Uns sustentando outros que nada produzem até hoje!!! Spray de pimenta, bala de borracha, cassetete e cadeia pra esses asseclas baderneiros e cúmplices do Seboso.

    P.S1.: - Há quem diga que existe um curso que ensina psicopatas a desenvolverem apreço pelos seres humanos na universidade do CAPETA, quem sabe não seria útil a esse povo esquerdinha...

    P.S2.: - Lulismo, página vergonhosa a ser esquecida. Roubo escancarado, tríplex, sítio, venda de medidas provisórias, corrupção, mentira e a ladroagem escancarada... Essa bandidagem tornou-se exitosa na prática da propina tanto no Mensalão quanto no Petrolão sendo ela em mar, terra e ar...

    ResponderExcluir
  2. Avante, vamos defender para o Brasil, a mesma democracia imposta na Venezuela

    ResponderExcluir
  3. O Circo dos Horrores da Esquerda!

    Fernando Haddad - um professor dedicado a ensinar baderna na universidade
    Guilherme Boulos - um invasor de terras
    Flávio Dino - um Stalinista brasileiro
    Sonia Guajajajra - uma índia obesa comunista
    Ricardo Coutinho - um malandro petista se fazendo de socialista

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA