PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAPOEIRAS JÁ VIVE A SUA FESTA DE SÃO JOSÉ


a
Por Junior Almeida


Teve início na tarde de ontem (10) a tradicional Festa de São José de Capoeiras, com uma grandiosa procissão motorizada da Vila Maniçoba até à cidade. Aproximadamente 500 veículos, entre automóveis, motos, ônibus, caminhões e até bicicletas acompanharam o cortejo, que saiu da povoação às 18:30  horas chegando na “rua”  aproximadamente uma hora depois.



Vinte e cinco veículos da enorme procissão trouxeram os estandartes dos santos padroeiros, da Matriz e das vinte e quatro capelas do município. Já na cidade, a principal via de Capoeiras, a Praça João Borrego, ficou pequena para tanto carro, bem como a Matriz de São José, que estava tão lotada que até pelas suas calçadas tinha gente.



A missa de abertura da festa foi celebrada pelo Padre José Émerson, que já foi diretor do Colégio Diocesano, aqui em Garanhuns, vigário em Capoeiras, e atualmente é pároco em São João. Centenas de pessoas assistiram a celebração nas dependências da igreja e outras tantas, graças à modernidade da internet, acompanharam tudo que acontecia na Matriz de Capoeiras pelo Facebook da Pastoral da Comunicação da Diocese de Garanhuns - PASCOM – que fez uma transmissão ao vivo, a chamada live, vídeo esse que pode ser visto AQUI.



Hoje (11) a programação da festa prossegue com a missa das 19 horas, tendo como noiteiros os adolescentes, jovens, atletas, cabeleireiros, manicures e comunidades das regiões pastorais, com os temas “SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO” e “VENHAM E SIGAM-ME”.


*Fotos: 1 - Matriz de São José em 2012; 2 - Interior da igreja na noite de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA