PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BRASIL DE LULA, TEMER, FHC, SARNEY E BOLSONARO


Por Roberto Almeida

Sarney foi presidente da República por conta da morte de Tancredo Neves.

Se comportou no cargo como um coronel do Maranhão, fez a política do toma lá, dá cá. Ninguém de juízo o imagina um cidadão acima de qualquer suspeita.

Temer foi presidente porque Dilma, a titular do cargo, foi inábil politicamente, não atendeu à fome dos deputados por dinheiro, cargos e poder.

A primeira mulher a governar o Brasil foi reeleita, o que significa que seus primeiros quatro anos agradaram pelo menos a metade da população e mais um pouco.

Não pôde concluir seu trabalho porque além dos parlamentares - uma maioria de corruptos - se juntaram para derrubá-la setores do judiciário, grandes empresários, jornalistas de caráter duvidoso e principalmente seus patrões.

Temer, no governo, foi um Sarney mais diplomático, menos grotesco, apesar da cara de vampiro.

Com suas ênclises, próclises e mesóclises, iludiu incautos, como no passado fez um outro presidente, um maluco de nome Jânio quadros.

Michel Temer foi denunciado por corrupção duas vezes pelo Procurador Geral da República, mas não foi investigado pelo Supremo Tribunal Federal porque uma votação na Câmara Federal impediu.

No Brasil é assim: se você rouba um pão ou uma galinha para matar a fome apanha da polícia e vai em cana.

Mas se o sujeito rouba milhões pode se dar bem, é proibida até a investigação dos seus crimes, quanto mais o julgamento.

Fernando Henrique se elegeu como social democrata, porém junto com o PFL (hoje DEM) fez um governo de tramoias, com escândalos nas privatizações. Depois de sair da presidência comprou um apartamento luxuoso em Paris e se deu ao luxo de namorar uma jornalista da TV Globo.

Devia gostar muito dela, pois reconheceu como filho seu (de FHC), uma criança que o DNA provou ser de outro.

Lula, como seu antecessor, governou oito anos. O tal de mensalão, denunciado pelo escroque Roberto Jefferson, manchou a gestão e o PT, que a partir daí passou a ser criminalizado.

Líder petista, no entanto, fez com que o Brasil vivesse a sua melhor época.

Fez o dinheiro girar na economia, criou empregos, espalhou universidades e institutos técnicos pelo país, pagou o FMI, transformou o Brasil na sexta economia do mundo e passamos a ser respeitados na Europa, na América do Norte, em qualquer continente.

Foram tempos tão bons que Lula lançou como candidata uma mulher que sequer disputara uma vaga numa Câmara de Vereadores e ganhou a eleição.

Com a desilusão de Temer, que os golpistas venderam como a solução para o país, abriu-se espaço para mais um Salvador da Pátria, tipo Collor de Melo.

O ex-governador de Alagoas se elegeu com fama de caçador de marajás e Jair Bolsonaro garantiu ser honesto e deu a entender que iria acabar com a violência e todo tipo de safadeza.

Com Lula e Dilma (e mesmo com Sarney, Itamar e Temer), não se viu filhos ou irmãos apitando no governo e enriquecendo às custas do dinheiro público.

Até inventaram umas coisas com os filhos de Luís Inácio da Silva, que tiveram suas vidas vasculhadas, no entanto ficou provado que eram inocentes. E eles seguem em paz, sofrendo, é verdade, por ter o pai encarcerado.

Lula foi operário bem remunerado, deputado federal, presidente oito anos e poderia ter saído muito rico da presidência.

Não acumulou muitos bens, está claro, porque se isso tivesse acontecido já teria sido mostrado na televisão, nos jornais e capas de revista.

Na falta do produto do roubo, arranjaram um muquifo e um sítio, disseram que empreiteiras fizeram obras para beneficiar o ex-presidente nesses imóveis e disso não passa a alta corrupção do Lula.

Esse apartamento, o tal tríplex do Guarujá, inferior ao que mora em Garanhuns o empresário Luís Claudino (Dudu), que foi prefeito de Capoeiras, é da OAS. Pelo menos é o que provam os documentos.

Com o sítio a história se repete.

E o cara está condenado a 25 anos de prisão por dois imóveis que não são seus, através de sentenças criticadas por juristas respeitados nacionalmente e no exterior.

Segundo advogados que leram os documentos, uma das sentenças, a segunda, foi copiada da primeira, uma “cola”, tal qual se faz quando se estuda no primeiro ou segundo grau.

Tudo é tão absurdo, surrealista mesmo, que o ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, que tem fama de ladrão, deu uma entrevista outro dia considerando ridículas as acusações contra Lula e sua condenação.

Ele só faltou dizer, na televisão: eu sou desonesto, mas o Lula não. Garantiu com todas as letras que o ex-presidente é um cidadão correto e que não iria nunca sujar sua biografia com dois imóveis chinfrins, para quem foi presidente da República.

Agora, estamos no governo Bolsonaro. Que tem ministro colombiano dizendo que todo brasileiro é ladrão, uma ministra que vê sexo em tudo e que garante ter conversado com Jesus num pé de goiaba. Outros ministros são acusados ou investigados por negócios suspeitos, os filhos do presidente se metem em tudo, generais ocupam mais da metade da administração atual, mas nem todos os homens do alto comando das forças armadas estão satisfeitos com os rumos que o Brasil está tomando.

Até o Sérgio Moro, sem forças para fazer o trabalho a que se comprometeu, humilhado pelos bolsonarianos, já estuda uma saída do governo, segundo revelou em reportagem o jornal Estado de São Paulo.

Lula não falava inglês, às vezes tropeçava no português, mas sempre soube se portar com muita dignidade.

Bem vestido, esteve com reis, rainhas e presidentes dos países mais importantes do mundo. Nunca fez vergonha, apesar de alguns milhares de idiotas, por puro preconceito ou ideologia o chamarem de apedeuta, analfabeto e outras coisas mais.

“Lula ladrão” é uma frase que se escreveu e se disse tanto que cansou, mesmo que nunca tenham encontrado o produto do roubo.

Nunca vimos nas redes sociais os idiotas de plantão bramindo: Fernando Henrique ladrão! Sarney ladrão! Temer ladrão!

Ora bolas, por que?

Sarney é da elite do Maranhão, escreveu livros que poucos leram, porém foi o bastante para entrar na Academia de Letras.

Fernando Henrique Cardoso é filho de militares, é intelectual, tem pose de príncipe, fala vários idiomas e nunca passou necessidade na vida.

Temer é um craque no vernáculo, quem sabe se na sua aposentadoria não escreve uma nova gramática ou mesmo um dicionário para superar o Aurélio.

Seria muita ousadia chamar tais homens, nascidos em “berço de ouro” de ladrões. Rico nunca rouba, no máximo desvia e não deixa rastros.

Restou a Lula, natural do Sítio Várzea Comprida, retirante nordestino e ex-operário em São Paulo a fama de lalau.

É o único nesse mundo político, pois até o Flávio Bolsonaro e seu motorista Fabrício Queiroz são honestíssimos.

Tudo é uma questão de classe social, de ideologia, de conhecimento e ignorância.

Tanto que se ganha uma eleição presidencial pelo WhatsApp e com uma bela frase de efeito: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”!.

O nome de Deus é usado para tudo, para ganhar dinheiro e vencer eleição.

Serve até quando alguém usa arminha, empunha uma metralhadora e assume de brincadeira (?) a promessa de matar petralha.

“Tudo está no seu lugar, graças a Deus”, cantou Benito de Paula no passado, frase repetida no Governo Temer por um deputado que agora está com Bolsonaro.

O Brasil causa espanto ao mundo, não por reduzir as desigualdades e a fome, como na época do Lula. Mas porque o atual presidente, hostilizado por milhões, no carnaval, resolveu se vingar mostrando na internet imagens de um homem com o dedo no ânus e urinando na cabeça de outro.

Não, as coisas não estão nos seus lugares. A história ainda vai mostrar quem são os verdadeiros bandidos, quanto se mentiu, se forjou, se manipulou, tudo para impedir que o povo tivesse vez e voz, fosse tratado como gente, fizesse três refeições por dia.

No momento atual, os salários perdem o poder aquisitivo, o desemprego cresce, os preços sobem nos supermercados, adolescentes e adultos ocupam os sinais de trânsito atrás de algum trocado, os pedintes voltam às portas das casas, homens e mulheres do povo inventam qualquer negócio para sobreviver.

Fundação Getúlio Vargas, um dos órgãos mais respeitados do Brasil, revelou há poucos dias que o país viveu a sua melhor época em 500 anos quando Lula estava na presidência.


Como prêmio ele está preso, enquanto os verdadeiros ladrões estão dando risada, nas salas com ar-condicionado, em suas mansões, iates, torcendo para que a Lei Áurea também seja abolida e a escravidão volte a ser constitucional.


*Foto: Jornal El País

3 comentários:

  1. O BRASIL TÁ UM CABARÉ SÓ!! MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO!!

    ResponderExcluir
  2. Os jornalistas tem um função e um papel a desempenhar muito importante na sociedade moderna.Traz-nos mensagens importantes e esclarecedores.Valeu,Roberto Almeida o mestre dos mestres.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA