PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ALUNOS SE SOLIDARIZAM COM VÍTIMAS DE SUZANO


Por Junior Almeida

Diante do enorme clima de consternação que tomou conta do país por conta da tragédia na cidade de Suzano, em São Paulo, onde na quarta-feira passada (13) dois supostos desequilibrados mentais, dois cabras safados, entraram na Escola Professor Raul Brasil e mataram oito pessoas e em seguida se mataram, alunos de várias escolas da nossa região se solidarizaram com as vítimas, e promoveram atos em que disseram não às armas e pediram paz.



Aqui em Garanhuns, discentes e funcionários do Colégio Santa Joana D'Arc realizaram momentos de reflexões  e orações em intenção das vítimas paulistas e, os alunos da ETE – Escola Técnica Estadual – Ariano Vilar Suassuna se reuniram e fizeram um quadro de recados, com mensagens de fé, conforto, solidariedade e esperança, endereçadas (mentalmente) aos colegas paulistas, mas também a eles próprios, que têm a consciência do que o que aconteceu em São Paulo, pode acontecer em qualquer  lugar. 



No Colégio Santa Sofia, instituição educacional/religiosa da Rede Damas, todas as quintas-feiras existe um momento de adoração e louvor ao Senhor, denominado SPH – Só Por hoje -, e o desta quinta foi de maneira especial emocionante, pois orações de funcionários e alunos da casa foram direcionadas às vítimas de Suzano.



Em Capoeiras, que vive o período de sua Festa de São José, alunos das escolas A Sementinha, Creche Ursulina Teresa de Jesus, Monteiro Lobato, Crescer, Colégio Municipal, além do Gedeão Rodrigues, da Vila Riacho do Mel, também homenagearam as vítimas da bárbara chacina. Na Matriz da cidade, durante a missa da tarde da quinta, o celebrante chamou ao altar dez pessoas com velas acesas, numa representação dos desditados de Suzano, pelos quais pediu orações.



Só lembrando que Bolsonaro assinou nesta semana o decreto que flexibiliza o uso de armas de fogo no Brasil e, um dos seus principais aliados, Major Olímpio, depois do episódio de Suzano, declarou que “se tivesse um professor armado na Escola Raul Brasil a tragédia poderia ser evitada”, dando a entender que qualquer leigo pode reagir num momento tão complicado como o da última quarta-feira. Se a tese do político do PSL fosse válida, Jair Bolsonaro, um experiente militar, não teria sido assaltado estando ele de arma na cintura.


*Fotos: 1- Capela do Colégio Santa Sofia; 2- Mural da ETE Ariano Suassuna; 3 - Matriz de São José, em Capoeiras; 4 - Escola Gedeão Rodrigues, também em Capoeiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA