PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AÇUDES DE CAPOEIRAS CONTINUAM RECEBENDO ÁGUA


Por Junior Almeida

Com as recentes chuvas desde a semana passada em toda região, e em Capoeiras com a primeira trovoada no dia de São José, os dois principais reservatórios d’água do município, da cidade e do Gurjão, receberam um bom volume de águas.


De acordo com a Compesa local o açude da zona urbana pegou 1 metro d’água, e está atualmente com 20% da sua capacidade, enquanto o reservatório Gurjão, distante 12 quilômetros da cidade e que recebe as cheias do Rio Una, continua recebendo água, pois o rio ainda está correndo.


Gurjão é a maior barragem de Capoeiras, com uma capacidade de quase 4 bilhões de litros e, estava antes das chuvas, com apenas 16% do seu volume total, mas na manhã deste domingo (24) funcionários da companhia fizeram uma avaliação preliminar onde se constatou que a água chegou ao número 705 da estaca de medição, o que representa aproximadamente 45% da capacidade do reservatório, ou 1,7 milhão de metros cúbicos d’água.


Com menos da metade de sua capacidade e se hipoteticamente não chovesse nem a Barragem do Gurjão não  tomasse mais água, seu volume daria para abastecer Caetés e Capoeiras durante os próximos 36 meses.


*Foto do açude da cidade.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA