PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO PARABENIZA IVO, IVAN E DOMINGUINHOS

Em discurso pronunciado ontem à tarde, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Sivaldo Albino (PSB), parabenizou o ex-prefeito Ivo Amaral e destacou a importância do político no desenvolvimento de Garanhuns e do Agreste Meridional. O parlamentar também saudou o advogado Ivan Rodrigues, que na mesma data (13 de fevereiro), completou 91 anos e lembrou que José Domingos, o Dominguinhos, se estivesse vivo teria completado 78 anos.

Na íntegra, o discurso de Sivaldo no Legislativo Estadual:

Senhor Presidente,

Senhor Primeiro Secretário,

Demais colegas deputados e deputadas aqui presentes,


Hoje subo a esta Tribuna para me congratular e para deixar bem registrado nos anais desta Casa, que hoje, dia 13 de fevereiro de 2019, o nosso ex-vereador, ex-vice-prefeito, ex-prefeito de Garanhuns e ex-deputado pelo agreste pernambucano, IVO TINÔ DO AMARAL, completa 85 anos de idade.

Tenho absoluta certeza que todos vocês aqui presentes o conhecem ou já ouviram falar no seu nome. Porque Ivo Amaral ou Seu Ivo, como carinhosamente o chamamos, é uma daquelas pessoas que passou pela vida pública de forma exemplar, e por isso deixou muita saudade e fez muitos amigos. Seu Ivo é daqueles que hoje é respeitado pelos amigos e até pelos ex-adversários.

Dono de uma personalidade forte, Ivo Amaral é daquelas poucas pessoas que podemos dizer que é a cara de Garanhuns, e não por acaso. Afinal de contas foi nosso prefeito por duas vezes e nosso representante nesta Casa por duas vezes – tendo deixado em Garanhuns uma grande marca, não apenas pelas obras e ações que fez enquanto prefeito, mas por toda sua luta em favor do desenvolvimento de Garanhuns e do agreste, enquanto deputado.

Podemos dizer que Ivo Amaral foi quem teve o privilégio de operar, com muita competência, a passagem de Garanhuns-cidade-pequena para Garanhuns-cidade-de-porte-médio e nacionalmente conhecida. E digo isso, porque suas gestões foram marcadas por grandes obras de infraestrutura. Com ele nós saímos da era do calçamento e entramos na era das grandes avenidas asfaltadas. Garanhuns deu um grande salto na melhoria de sua infraestrutura urbana.

Foi por suas mãos que a cidade do clima maravilhoso, a terra das 7 Colinas, conquistou um dos pontos turísticos mais conhecidos de todo nordeste, que é o nosso relógio de flores. E foi também por suas mãos que a cidade conquistou e consolidou um dos maiores festivais de cultura e arte do país, o nosso famoso Festival de Inverno de Garanhuns – que já vai este ano para sua vigésima nona edição.

Não há sequer um único bairro de Garanhuns, que não tenha sido contemplado com grandes obras do ex-prefeito Ivo Amaral. Além de grande gestor e de ter sido um parlamentar atuante em favor do nosso agreste, seu Ivo foi um visionário e de quem muito me orgulho de tê-lo como conselheiro e orientador.

Ouvir suas lições e seus conselhos é para mim sempre um grande alento e algo que sempre me inspira a continuar lutando pela nossa terra e pela nossa região.

Quero aproveitar portanto esta oportunidade, Senhor Presidente, para me congratular não apenas com este nobre aniversariante, mas também com sua família. Com D. Edjenalva, sua inseparável e honrada esposa, com Ivo Amaral Júnior, um dos mais brilhantes advogados desta nova safra de advogados pernambucanos e também com suas filhas queridas que sempre lhe apoiaram e lhe encheram de orgulho: Cláudia, Roberta, Teresa, Ângela, Ana, Mônica e Verônica.

Seu Ivo,
hoje, como representante nesta Casa, do povo desta cidade que o Senhor adotou com tanto carinho, é exatamente em nome desse povo, que eu registro os nossos mais sinceros cumprimentos e registro sobretudo os votos e o desejo de que o nosso Divino Criador ainda lhe conceda muitos anos de vida, para que com sua lucidez e experiência o senhor ainda possa continuar dando sua grande contribuição ao desenvolvimento de nossa cidade e à melhoria da qualidade de vida desse povo que tanto lhe admira.

Receba os nossos fraternos parabéns, seu Ivo!

Por fim, aproveito para lembrar que também hoje completa 91 anos de idade outro garanhuense querido que merece todo nosso respeito, por ter também contribuído para o desenvolvimento de nossa cidade e região: Dr. Ivan Rodrigues.

E ontem, Sr. Presidente, O nosso querido e saudoso Mestre Dominguinhos completaria 78 anos de idade. Fazer este registro é importante porque se trata simplesmente do nosso mais ilustre conterrâneo.

Muito obrigado, Senhor Presidente.

Deputado Sivaldo Albino (PSB)
Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Um comentário:

  1. Para melhor orientação dos leitores deste blog, o primeiro vice-líder do governo chama-se AGRAILSON VICTOR, deputado de Vitória de Santo Abrão que tem 23 anos e obteve mais de 60 mil votos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA