PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO LUTA POR UNIDADE DO CONSERVATÓRIO PERNAMBUCANO DE MÚSICA EM GARANHUNS

Após apresentar indicação na Assembleia Legislativa solicitando a implantação em Garanhuns de uma unidade do Conservatório Pernambucano de Música, o deputado Sivaldo Albino (PSB), vice-líder do governo, esteve, na última semana, em visita à diretora geral do Conservatório,  Roseane Hazin.  Esta se mostrou bastante receptiva à ideia e comprometeu-se a elaborar pré-projeto que possa melhor embasar o pleito do parlamentar.


Dentro de sua estratégia de buscar ações que fortaleçam Garanhuns como polo cultural de Pernambuco, Sivaldo considera que a implantação de uma Escola Pública de Música, de alto nível, no município é fundamental. Segundo ele, Garanhuns precisa deixar de ser apenas um polo difusor de cultura, para se transformar em polo gerador de cultura.

“Embora Garanhuns possua bons músicos, mas em sua grande maioria, são músicos autodidatas ou que aprenderam com professores particulares e amigos. Poder ampliar o acesso dos jovens à música, através de uma escola pública de qualidade é um antigo sonho de nossa cidade”, salientou Sivaldo.

Em sua indicação, o deputado argumentou que a música, a dança, o teatro, a produção audiovisual, a pintura, enfim, a arte, considerada em todas as suas formas de expressão, precisa estar inserida dentro desse novo contexto da chamada economia criativa, de tal maneira que o incentivo à riquíssima cultura pernambucana e à arte em geral precisa não apenas interiorizar-se, mas também tornar-se, a partir das vocações e talentos de cada artista, meio de sustento, de geração de renda e de desenvolvimento local e regional.

Ao conhecer a estrutura do Conservatório, Sivaldo Albino se disse encantado com o trabalho desenvolvido pelo Estado de Pernambuco e disse ainda que envidará todos os esforços para viabilizar a instalação da unidade do Conservatório na Cidade das Flores.

“Sabemos que o momento é de muita contenção de despesas, em razão da crise pela qual passam os estados e municípios, mas nem por isso devemos desistir dos nossos sonhos”, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA