PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÉRIE FILMADA EM GARANHUNS TEM GERSON NO ELENCO

GERSON LIMA

A Autorias Produções e Casa de Cinema de Olinda estão produzindo em Garanhuns a segunda temporada da minissérie para televisão denominada Giga, uma série composta por seis episódios, de 26 minutos cada, que alia suspense e drama e que será exibida, inicialmente no canal CineBrasilTV, na Sky  e Web. 


A direção é do premiado cineasta Taciano Valério, que também assina o roteiro com colaboração de Tavinho Texeira e Jean Claude Bernadet. A produção é de Carla Francine e envolve um elenco de talentosos e renomados profissionais, a exemplo de Jean Claude Bernadet, Bruno Goya, Tavinho Teixeira, Patrícia Niedermaeir, Everaldo Pontes, dentre outros.

Entre os atores está o nosso multimídia Gerson Lima. Um veterano do teatro, fundador e diretor do espetáculo da Paixão de Cristo encenada anualmente em Garanhuns, no Alto do Magano. “Recebemos o convite com alegria, mas já sabendo que se tratava de algo desafiador. Embora tenhamos uma intimidade com as artes cênicas desde a década de setenta, o cinema tem uma linguagem própria e iconográfica”. Revela Gerson. Uma das cenas já gravadas do Gerson, envolveu mais de quinze figurantes instalados em um ônibus, além  interdição de parte da Av. Rui Barbosa. Na próxima gravação, Gerson contracena com o próprio Jean Claude Bernadet. Um dos mais respeitados teóricos e críticos do cinema brasileiro.

“Ambientada na charmosa cidade de Garanhuns-PE e em Buenos Aires, Argentina, GIGA revela uma organização internacional que tem como personagens principais o Monge Martinho, para o qual o ato de se matar pode ser belo e sublime em sua potência estética, e Bob, que vê nos dramas existenciais de pessoas diversas a oportunidade de um negócio lucrativo face à tragédia de personagens que procuram ajuda para viver. Amor, ódio, suspense e traições são elementos dessa trama que revela a aventura humana pela sobrevivência num mundo não tão amigável.”

A produção realiza as filmagens da série na cidade de Garanhuns, com apoio dos administradores de vários locais da cidade, como o Mosteiro de São Bento, o Haras Brejo das Flores, o Hotel Tavares Correia, AosCafuis Cafeteria, Centro Cultural Alfredo Leite, no período de 02 a 28 de fevereiro (ficção) e voltará de 08 a 13 de março de 2019, para fazer registros do ambiente e documentais.

A primeira temporada, composta por quatro episódios, também foi filmada na cidade com uma equipe reduzida, de cerca de 20 pessoas, com o apoio fundamental do Mosteiro de São Bento. Nesta segunda temporada a série volta a Garanhuns com uma equipe e elenco de 48 pessoas, além de 46 figurantes, e os colaboradores que também acompanham as filmagens como policiais do 9º Comando da Polícia Militar de Garanhuns, do 6º GB - Grupamento de Bombeiros de Garanhuns e da Polícia Rodoviária Federal, que dão apoio às filmagens, além dos integrantes da AMTT. A série foi aprovada no 10º Edital do Programa de Fomento ao Audiovisual do Governo de Pernambuco, sendo patrocinada através do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA -PE e pelo Fundo Setorial do Audiovisual FSA, gerido pela ANCINE – Agencia Nacional do Cinema – e BRDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA