PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PARANATAMA COMPLETA 55 ANOS DE EMANCIPAÇÃO


Valmir do Leite, prefeito de Paranatama, registrou hoje os 55 anos de emancipação política do município, se comunicando com seu povo através das redes sociais.

“Hoje,  dia 22 de fevereiro,  Paranatama está completando mais um ano em sua história.  São 55 anos de emancipação política e para nós é muito gratificante poder fazer parte deste momento. Que Deus possa nos dar inspiração e sabedoria para que possamos continuar lutando por dias melhores e ver nossa querida terra avançar cada vez mais. Zelar pela nossa cidade, cuidar de pessoas esse é o nosso objetivo”, assinalou Valmir. 

Um show foi realizado ontem à noite na cidade, patrocinado pelo Governo Municipal.

Paranatama foi distrito de Garanhuns e antigamente era conhecida como de Serrinha do Catimbau.

Ao ser elevada à condição de vila,  em 31 de março de 1938, passou a ser denominada Itacoatiara, por conta dos índios do mesmo nome.  Em 1943 foi adotado o atual nome da cidade,  Paranatama.

HISTÓRIA - Passou de distrito a município em 20 de dezembro de 1963 e sua instalação deu-se em 4 de fevereiro de 1964, no primeiro governo de Miguel Arraes.

Um fato histórico marca aconteceu em Paranatama, narrado com detalhes no livro lançado o ano passado por Júnior Almeida, narrando a saga dos cangaceiros em cidades do Agreste Meridional.


Em 1935, a vila foi invadia pelo bando de Lampião e os moradores do lugar conseguiram expulsar os perigosos bandoleiros.

Maria Bonita saiu baleada nas nádegas e o capitão Virgulino Ferreira passou uma das maiores vergonhas de sua vida e ficou odiando Serrinha, hoje Paranatama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA