PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ASSEMBLEIA ESTADUAL INSTALA A 19ª LEGISLATURA

A 19ª Legislatura da Assembleia foi oficialmente instalada nesta segunda (4), no Plenário Governador Eduardo Campos. A abertura dos trabalhos legislativos teve início com o pronunciamento do governador Paulo Câmara, que leu mensagem relatando a situação do Estado e as ações e os investimentos realizados em 2018.

Na sequência, o presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP), anunciou medidas para aproximar a instituição da sociedade pernambucana, a exemplo da estruturação da TV Alepe.

Em seu discurso, Câmara deu destaque aos investimentos em recursos hídricos, saúde, educação e segurança pública. Uma das metas anunciadas por ele é ampliar, até 2022, de 57% para 70% o percentual de estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual nas escolas de tempo integral. De acordo com o governador, apesar do cenário econômico adverso, a gestão estadual buscou, por meio do equilíbrio fiscal, honrar compromissos, manter investimentos e melhorar serviços públicos.

“É necessário o registro da postura republicana adotada pela Assembleia Legislativa no momento vivido pelo nosso Estado e pelo Brasil, primando sempre pelo interesse público e contribuindo com o desenvolvimento tão fundamental para superarmos as dificuldades enfrentadas”, acrescentou.

Na prestação de contas, Câmara ressaltou melhorias no abastecimento de água para mais de dois milhões de pernambucanos, a convocação de professores concursados e investimentos em assistência hospitalar e ambulatorial. Também enfatizou a inauguração de delegacias e batalhões especializados no Interior do Estado.

 “Tenho certeza de que, com o respaldo da tradição democrática da Casa de Joaquim Nabuco e o compromisso público dos nobres representantes do Legislativo Estadual, consolidaremos uma realidade justa, digna e segura à altura das exigências e dos anseios do povo pernambucano”, finalizou.

Na mesma linha, Eriberto Medeiros reafirmou o compromisso da Alepe em auxiliar o Poder Executivo “com muita responsabilidade e olhar crítico”, com o propósito de tornar realidade os projetos estruturantes para o Estado nas áreas da saúde, segurança, economia, agricultura, ciência e educação.

Após a posse dos deputados e a eleição da Mesa Diretora, em 1º de fevereiro, os trabalhos legislativos reiniciam tendo como maior desafio, segundo o presidente, estreitar o diálogo com o povo de Pernambuco. Para isso, além de trazer a população à Casa de Joaquim Nabuco para defender seus direitos e interesses, o parlamentar apontou como prioridade levar a Assembleia até os cidadãos, por meio da instalação da TV Alepe e de reuniões no Interior.“Com altivez, equilíbrio, harmonia e absoluto respeito às leis e à Constituição, esta Casa assegurará o seu devido local de destaque perante a sociedade pernambucana. Conto com cada um de vocês para que possamos desempenhar bem esse papel”, concluiu.

Durante a reunião, os deputados também fizeram um minuto de silêncio pela morte do presidente do Sistema Fecomércio, Josias Albuquerque, que faleceu no último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA