PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO ALBINO TAMBÉM É SOLIDÁRIO COM PRESIDENTE DO CONSELHO DO MUNICIPAL FUNDEB, PROFESSORA ANA PAULA

Do mesmo modo que a vereadora Betânia de Ação Social, que criticou o prefeito Izaías Régis (PTB) por processar a professora Ana Paula, presidente do Conselho Municipal do Fundeb, o principal representante do PSB em Garanhuns, Sivaldo Albino, que assume a cadeira de deputado estadual no início do próximo mês, se solidarizou com a docente e afirmou que o gestor do município não consegue dar respostas convincente a denúncias que têm sido feitas contra sua administração.

Na íntegra, a nota de Sivaldo Albino:

Temos observado nos últimos anos uma série de desmandos administrativos em Garanhuns, principalmente no manuseio de recursos públicos federais. São tantas as denúncias que não conseguimos mais listar. Tais irregularidades já estão sob investigação dos vários órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público Federal, MInistério Público Estadual, Vara da Fazenda Pública, Controladoria Geral da União, bem como do Tribunal de Contas do Estado. Infelizmente estes órgãos não estão dando conta da demanda, pois a cada semana são surpreendidos por novas denúncias.

Para tentar barrar tais denúncias, a atual gestão do prefeito Izaías Régis, que não tem conseguido dar explicações convincentes, nem à sociedade, nem aos órgãos fiscalizadores, que já chegaram ao extremo de precisar sustar licitações e bloquear recursos federais, busca agora intimidar a sociedade representada em seus conselhos municipais. 

Isso fica muito evidente no processo que o prefeito Izaías Régis moveu contra a professora Ana Paula, presidente do Conselho de Fiscalização do Fundeb em Garanhuns, que trouxe ao conhecimento de todos as irregularidades da prefeitura na conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, com desvios de recursos não previstos na lei. Tal denúncia já está no Ministério Público Federal, graças à atuação competente desta profissional, que nada mais fez do que cumprir o seu papel previsto em Lei.

A falta de compromisso com a educação em Garanhuns, desde o primeiro dia da gestão de Izaías Régis, nunca reconhecendo a importância dos professores para a sociedade, chegou agora ao seu pior momento, razão pela qual faz-se necessário um firme e conjunto apoio de toda nossa comunidade.

Assim, queremos registrar nossa solidariedade para com a professora Ana Paula, bem como a todos os demais professores e professoras de Garanhuns. Estamos colocando nossa assessoria jurídica à vossa disposição e de todos que se sentirem perseguidos pela administração municipal.

Garanhuns, 16 de janeiro de 2019

*Sivaldo Albino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA