PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SILVIO COSTA DIZ QUE É PRECISO DESMONTAR PALANQUES

Em entrevista ao programa Roda Viva PE, na TV Nova, na terça-feira (29), o deputado federal Silvio Costa (Avante) cobrou que governo e oposição desmontem seus palanques e trabalhem para aprovar a reforma da Previdência, a qual considera fundamental para o equilíbrio das contas públicas. Sílvio Costa, que foi vice-líder do governo Dilma e vice-líder da oposição ao governo Temer, afirmou que a oposição tem a oportunidade de se reencontrar com o País e contribuir para a recuperação da economia nacional votando na reforma da Previdência. “O Brasil precisa de uma reforma da Previdência que inclua a todos. É preciso incluir os militares ou não resolverá o problema do déficit”, alertou.

Sílvio destacou que foi contra as propostas do governo Michel Temer em razão da “ilegitimidade” do governo, que definiu como “golpista”, um vice-presidente que atropelou a Constituição para assumir o poder. “Eu fui contra a reforma do Temer (MDB) porque era um presidente sem legitimidade, diferente do Jair Bolsonaro (PSL) que foi eleito pela maioria dos brasileiros. Não serei irresponsável para torcer contra o País. Lembro que os que mais tentaram fazer a reforma da Previdência foram Lula e Dilma, mas apenas conseguiram mudanças que não reduziram o grande déficit que ameaça o próprio sistema de aposentadoria”, explicou Silvio Costa.

Após 26 anos de vida pública, como vereador do Recife, deputado estadual e deputado federal, Silvio Costa encerra, nesta quinta-feira (31), o terceiro mandato na Câmara Federal, revelando ao Roda Viva ter dois orgulhos que marcam a sua trajetória política: sempre teve lado e nunca foi incluído em listas de denunciados por malfeitos. “Na vida o homem tem que ter lado. Defendi Dilma contra o impeachment porque ela não cometeu nenhum crime. Ela caiu por dignidade, não aceitou as chantagens de Eduardo Cunha (MDB) por cargos no governo, por isso ele abriu o impeachment, usando o álibi econômico (pedaladas fiscais). Lutei contra. Fiquei do lado certo, o lado da legalidade e da democracia. E saio como ficha-limpa. Faria tudo de novo”, avaliou. Sílvio disse que continuará na política, mas não tem projeto eleitoral para o futuro.

Aos jornalistas do Roda Viva, Silvio Costa revelou que permanece na oposição ao governo estadual de Paulo Câmara (PSB) e que é oposição ao governo Bolsonaro, mas não ao Brasil, por isso torce pelo ajuste das contas públicas e a retomada do crescimento econômico. “Eu torço pelo País, não pelo Bolsonaro, que é uma pessoa inteligente mas não está preparado para o cargo. Ele vai governar delegando poderes, como no caso do ministro da economia, Paulo Guedes”, ressaltou Silvio. 

O deputado descartou “ocupar cargo no governo federal ou em qualquer governo” e lamentou que Bolsonaro tenha sido o resultado do “antivoto” e da “antipolítica”, numa eleição marcada pelo ódio que deixou o país dividido. “É preciso pacificar o País e isso começa pelo desmonte dos palanques”.

Reafirmando ao Roda Viva ser um “lulista”, admirador das políticas sociais criadas pelo ex-presidente Lula (PT), Sílvio Costa disse ter esperança que o STF mude de posição, no julgamento marcado para abril, e liberte Lula da prisão em Curitiba. “A Constituição diz que a prisão só pode ocorrer após transitado em julgado. O STF rasgou a Carta quando acatou a prisão em segunda instância. Espero que em abril reveja a decisão e deixe Lula livre”, espera o deputado

5 comentários:

  1. O meu voto no Candidato à Senador Silvio Costa significou o agradecimento ao Político que lutou incansavelmente em favor da Presidenta Dilma, do PT.
    Continuo admirando as posições políticas de Silvio Costa. Neste momento discordo de todos os Políticos, inclusive Sílvio Costa, ao não citar que a tal Reforma da Previdência premiará mais uma vez os grandes Grupos com dívidas milionárias com a Previdência que é para os Trabalhadores.
    Infelizmente mais uma vez pagaremos o calote.
    Ganhei no lombo, 3 anos do Fator Previdenciário de Fernando Henrique Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. 0 Professor SÍLVIO COSTA PAI foi meu professor de Química no Colégio e Curso União em Recife em 1980.Aprendi muita química com ele.Lamentei muito que o sistema eleitoral para se eleger um senador da república seja acoplado governador e os prefeitos em sua maioria absoluta gostam de fechar a chapa completa para não deixar o eleitor difuso.

    As colocações dele são corretas e assisti muitos discursos feitos por ele na Câmara Federal com altivez e muito conhecimento. Em dos debates ele bateu forte na tecla de que os 6 juízes da Suprema Corte do país rasgaram,tocaram fogo e jogaram no lixo o artigo 5º inciso LVII da CONSTITUIÇÃO FEDERAL sobre os direitos fundamentais de todos os cidadãos brasileiro sobre transitado em julgado,presunção de inocência o que é CLÁUSULA PÉTREA.

    Eu li pelo TWITTER o Flávio Bolsonaro dizer que iria defender a pena de morte no senado federal. No outro dia o Presidente Jair Messias Bolsonaro repreendeu ao filho dizendo assim: "meu filho não está em pauta a pena de morte e a pena de morte é uma CLÁUSULA PÉTREA.

    A cláusula pétrea é irrevogável.0s 6 juízes do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL não tem poder de emendar ou excluir artigos e incisos da constituição federal isto é prerrogativa dos congressistas. 0 Supremo Tribunal Federal praticou uma estelionatário criando uma jurisprudência dando poder ao juiz parcial e seletivo e político Dr. Sérgio Moro para prende coercitivamente ilegalmente.

    Quando o Dr. Juiz Federal ex-presidente do STF e hoje Ministro afirma que a prisão do Lula viola a constituição federal e por isso com base na artigo 5º inciso LVII ele aplicou uma liminar soltando o Lula dentro da Lei.

    Ilegalmente,o juiz Toffilis derrubou a liminar erradamente jogando o caso para o plenário do STF.

    Por 2 vezes a Ministra Dra. Cármem Lúcia votou contra a constituição federal. Ela juntamente com Alexandre de Morais, Luiz Fuxo, Luiz Barroso,Rosa Weber e o relator Dr. Edson Fachin votaram contra a constituição e contra o Lula e os Doutores Gilmar Mendes, Celso de Melo,Toffolis,Marcos Aurélio Lewandowisk votaram conforme está escrito na constituição federal.

    Foi preciso prender o Lula para se mostrar aos Advogados e juristas do mundo todo que o juiz Dr.Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallogonol com os seus procuradores que a CONSTITUIÇÃO FEDERAL estava sendo VIOLADA na sua plenitude de legalidade.

    Por isso que o Dr. Gilmar Mendes soltou no âmbito da operação lava jato mais de 39 presos por abuso de poder e fundamento no código civil brasileiro e na constituição federal.

    Finalmente, o Professor e ex-deputado federal Sílvio Costa foi vítima de uma sistema eleitoral que contribui para a promiscuidade,a corrupção eleitoral e para formar os políticos potencialmente criminosos.

    Esse sistema é tão velho e corrupto que pegou o Presidente com os seus filhos todos envolvidos na corrupção eleitoral no Rio de Janeiro com o escândalo de mais de R$ 200 milhões entre os mais de 14 deputados estaduais daquele estado após as prisões dos ex-governadores com exceção da Benedita da Silva. 0 Rio de Janeiro fede a lama podre que é o sistema eleitoral brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. RERRATIFICAÇÃO AVULSA - LEIA-SE: Candidato a Senador E NÃO Candidato à Senador...

    P.S1.: - Demonstrações públicas da falta de domínio das regras de nosso idioma rendem pérolas gramaticais tão HILÁRIAS quanto PREOCUPANTES...

    P.S2.: - Talvez a gramática devesse PUNIR SEVERAMENTE "escrivinhadô e falante" que assassinam a nossa língua pátria...

    ResponderExcluir
  4. Bem dizido e bem falado, "num saio do canto". E vai ficar assim. Até... perder de vista.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que é metido a professor ou leitor de orelha de livro... Outra coisa!!! Há gente que escreve MINIMAMENTE e seus textos são curtos, sem nexos e sonolentos, pois parece mais gente arrotando ética de botequim ou pilhérias quando se está jogando pedras de dama em banco de praça. Pela ortografia, pela sintaxe e pela clareza de raciocínio, a conclusão óbvia que se percebe é que deve ter sido colega de classe do Lula e feito pós-graduação com Carla Perez...

    P.S.: - Até de repente!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA