Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Festival de Inverno

Alepe

Alepe
Alepe

domingo, 20 de janeiro de 2019

RENATO PRESIDE DA UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES

Alexandre Santos, Colly Holanda e Renato Siqueira

Uma trajetória meteórica, assim, podemos classificar a chegada do escritor, Renato Siqueira à Presidência Nacional da UBE.

Apaixonado por literatura,  Renato teve o apoio imprescindível de alguns escritores da região do Agreste meridional para a implantação do Núcleo da UBE em Garanhuns, assumiu a  presidência da Instituição Literária e, em apenas dois anos fez uma gestão exemplar, ganhou destaque e confiabilidade no meio, foi além fronteira, graças ao seu comprometimento com as causas literárias, respeito e bom relacionamento com os demais núcleos e seus membros espalhados pelo país a fora.

Renato assumiu a Câmara de Desenvolvimento Literário e Cultural do Agreste, a tesouraria da executiva nacional e passou a ser homem de confiança do presidente, Alexandre Santos.

Agora, o fundador do núcleo Garanhuns entra para a história da União Brasileira de Escritores como, o mais jovem escritor a assumir a presidência da UBE Nacional e o primeiro membro do interior do Estado a ser eleito ao cargo maior da entidade.

Em Garanhuns na quinta-feira (17), dia de votação, o clima já era de alegria e descontração entre os membros do núcleo local, com a certeza da eleição do agora, escritor mais ilustre do seu quadro, já, que, por motivos superiores a outra chapa concorrente teve problemas documentais na reta final que, a impossibilitou de concorrer a eleição. Assim, as 19h.30min. dessa quinta-feira, dia 17 de janeiro de 2019, foi declarado eleito pelo voto livre, democrático e soberano, o mais novo Presidente Nacional da União Brasileira de Escritores, Sr. José Renato da Silva Siqueira.

O Núcleo de Garanhuns, através do seu presidente, Sr. Natanael Vasconcelos, vem de Público, parabenizar o presidente eleito, Renato Siqueira e todos os demais membros da chapa vencedora.

Nos sentimos orgulhosos com a vitória, e, ao mesmo tempo, comprometidos em colaborar com a nova equipe e sua gestão, que acreditamos será coroada de êxitos. (Do núcleo da UBE Garanhuns).

Um comentário:

  1. Parabéns meu Amigo Renato por sua Eleição Presidente da UBE Nacional.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir