Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Festival de Inverno

Alepe

Alepe
Alepe

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS GARANTE TER COMPROMISSOS COM A EDUCAÇÃO E FAZ CRÍTICAS INDIRETAS A SIVALDO ALBINO

Em resposta à sociedade de Garanhuns, venho por meio desta nota, expressar o meu respeito ao trabalho dos Conselhos Municipais, concretizado na estrutura que fortalecemos, por meio da Casa dos Conselhos, que reúne todos dando estrutura para que possam executar sua função, que consideramos bastante relevante. O que não podemos admitir é que pessoas usem essas estruturas de forma política, para denegrir pessoas e a nossa gestão. Este não é o papel dos Conselhos, mas cada vez mais alguns integrantes se utilizam do espaço, para desvirtuar sua função. Portanto, como cidadão, tenho o direito de interpelar a profissional que hoje preside o Conselho Municipal de Educação, para que ela possa se explicar, se as informações que ela formalizou denúncia e “espetacularizou” diante da mídia, são acusações diretas à minha pessoa. Não há nenhum ato de perseguição, há um pedido de explicação, que pode ser feito por qualquer pessoa que sinta-se caluniada. Estou no meu direito, sem precisar retirar o dela. 

Ratifico o meu compromisso com a educação de Garanhuns, com os investimentos que fazemos desde 2013, melhorando a rede de ensino com reforma e construção de escolas, merenda de qualidade, transporte de qualidade, capacitação de profissionais, pagamentos devidamente em dia aos profissionais. Temos uma das melhores médias salariais de Pernambuco, desde 2013 quando assumi a cada ano realizamos o reajuste do piso salarial dos profissionais de educação, somando neste período um montante de 43,83% de aumento para essa categoria. Infelizmente, em toda categoria há os que realmente se dedicam a executarem o seu ofício com maestria, no caso dos professores, o que se preocupam com os alunos e sua aprendizagem, que diariamente estão em sala de aula, ministrando conhecimento para os nossos alunos, cumprindo sua verdadeira e lisonjeira função, e os que nem tanto. 

E quanto aos que se dizem “defensores” digo que não há a necessidade dessa função na Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, porque aqui praticamos tudo o que é devido à categoria da Educação. Mas, espero firmemente que esse papel de defensor seja muito bem executado na Assembleia Legislativa, diante de um governo estadual que realiza incorporação de gratificação para passar por salário, que retira o pó de giz da classe, que repassa a equiparação do piso do magistério nos meses finais, sem retroagir ao início do ano. E que persegue inclusive com demissão, professores que sejam lideranças sindicais. O meu desejo é realmente que essa voz ecoe na ALEPE em defesa dos professores estaduais de Pernambuco.

Izaías Régis - Prefeito de Garanhuns - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário