PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OS CÉUS DE GARANHUNS - Por Roberto Almeida


O dia amanheceu nublado em Garanhuns.

Na Igreja do Sagrado Coração de Jesus padre Bento celebra missa e os cânticos de louvor ao Senhor vibram na Casa de Deus e saem às ruas próximas, entrando pelas janelas e frechas das portas, elevando o sentido da vida e garantindo paz aos homens e mulheres da província.

Nas avenidas pavimentadas ou ruas ainda na terra, Jesseraldo, professor aposentado, cumpre o seu ritual de todos os dias. Armado de uma câmera sai captando imagens da natureza em redor, passeando seu hobby entre ruas estreitas do Conjunto Francisco Figueira e campos abertos em volta dos loteamentos Morada do Sol, Rosa Mística e Manoel Camelo.

As imagens produzidas pelo professor valem por todas as palavras deste escriba. Como que conseguem registrar de maneira sutil retalhos da natureza divina.

É um oásis de pureza em meio à brutalidade que se instalou no Brasil, com homens desprovidos de sabedoria, prudência, cultura e respeito aos seres humanos.

Tudo passa e um dia teremos de volta a civilização arrancada de todo um povo graças às manipulações, à mídia velhaca e a juízes comprometidos com o fascismo ou simplesmente presos ao privilégio do auxílio-moradia.

Parafraseando o poeta Fernando Pessoa: “Qualquer música”... 

Qualquer filme de arte, uma obra prima literária,  um quadro pintado por Frida Kahlo ou estes céus de Garanhuns, pouco depois das 8 horas da manhã.

Bom dia leitores, garanhuenses, moradores do Agreste Meridional, de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

Com a internet, chegamos a lugares inimagináveis, levando uma palavra de esperança e de fé – apesar das turbulências –,  inspirados nas imagens do professor Jesseraldo, vizinho e parceiro.

Um comentário:

  1. QUE BOM, LER E SENTIR ATRAVÉZ DA LEITURA BOA, A REALIDADE E NOS FAZER REFLETIR SEMPRE E SAIRMOS DA ZONA DE CONFORTO PARA LUTARMOS POR DIAS MELHORES.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA