PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IMPRENSA APONTA CONTRADIÇÃO DE MENDONÇA FILHO


O ex-ministro Mendonça Filho (DEM), que este ano perdeu a eleição para senador, além de não conseguir eleger a irmã deputada estadual e o filho deputado federal, criticou os petistas por não participarem da posse do presidente Jair Bolsonaro. Por conta disso, o político de Belo Jardim anda levando o maior "cacete" em alguns veículos de imprensa e nas redes sociais.

Mendoncinha esqueceu que em 2015 não compareceu à posse de Dilma Rousseff, razão porque lhe falta moral para criticar os partidos de esquerda por fazerem o mesmo que ele fez no passado.

Joaquim Carvalho, no Diário do Centro do Mundo, deu essa "paulada" aí abaixo, no ex-ministro de Temer:

Políticos como Mendonça Filho parecem desafiar a inteligência dos brasileiros. Ele foi ao Twitter para criticar o PT e o PSOL por decidirem não comparecer à posse de Jair Bolsonaro.

“O boicote à posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciado pelo PT e pelo PSOL, só reforça o DNA autoritário e antidemocrático dos partidos de esquerda. E mostra que não aprenderam nada com a história e muito menos com o recado dado nas urnas nesta eleição”, escreveu.

Mendonça Filho era líder do DEM em 2014 e não compareceu à posse de Dilma Rousseff, como mostra a reportagem de O Globo.

Ele inventou a desculpa de que deu prioridade à posse do governador de seu estado, Paulo Câmara.

Cascata.

O líder do PSDB, Antônio Imbassahy, também não foi, mas pelo teve mais sinceridade. Disse que fez questão de faltar.

DEM e PSDB tinha decidido não comparecer à posse de Dilma.

Na ocasião, entretanto, não houve crítica por parte da mídia.

Foi tudo considerado normal.

Já em relação ao PT, é paulada o tempo inteiro e se exigiu que o partido faça auto-crítica.

É certamente por isso que Mendonça Filho se sente à vontade para ir ao Twitter e criticar adversários por fazerem o que ele fez.

Mendonça é filho de deputado federal e casado com a filha do ex-ministro Marcos Vilaça.

Ocupa cargos políticos desde os 20 anos de idade, quando, pegando carona na popularidade do pai, se elegeu deputado estadual em Pernambuco.

Mais tarde deputado federal, apresentou o projeto de emenda constitucional que instituiu a reeleição no Brasil.

Depois que a emenda foi aprovada, em 1997, dois deputados confessaram, em conversa gravada, que tinham vendido o voto favorável à emenda.

Mendonça Filho foi um dos líderes do movimento que levou à derrubada de Dilma Rousseff, sem crime de responsabilidade que o justificasse.

Com a ascensão de Temer, foi indicado ministro da Educação e se licenciou do cargo em duas votações impopulares.

Foi a favor da reforma trabalhista e votou contra a abertura de processo criminal contra Michel Temer, justamente ele que dizia ser um cruzado contra a corrupção durante o governo de Dilma.

A velha imprensa dava generoso espaço a ele sem registrar que, em 2009, ele teve o nome divulgado em um grampo em que diretores da construtora Camargo Corrêa o citam como beneficiário de uma doação de R$ 100 mil em sua campanha para governador.

Em 2017, quando o professor de ciência política UnB, Luís Felipe Miguel, anunciou a criação da primeira disciplina sobre o golpe, Mendonça Filho ameaçou intervir na universidade.

Com a criação de disciplinas semelhantes, em universidades de todo o Brasil, recuou da ameaça, que era, evidentemente, inconstitucional.

Na última eleição, tentou o Senado por Pernambuco, mas foi derrotado.

Agora já se prepara para usar a única tribuna que lhe sobrou, o Twitter, para manifestar suas incoerências. Sabe que políticos oligárquicos como ele são poupados pela mídia.

Um comentário:

  1. José Mendonça se tivesse ficado calado de muito melhor.Tem momentos que é melhor se calar do que falar.

    QUANDO FERNANDO HADDAD perdeu e reconheceu a derrota o que o JMB deveria ter feito? Estendido as duas mãos. MAS O QUE FEZ? CONTINUOU COM SUAS AMEAÇAS ATÉ HOJE!

    EM LAGOA DO OURO UM SIMPLES VEREADOR ME AMEAÇOU E NA POSSE DELE EU LÁ NÃO FUI IMAGINE AS OPOSIÇÕES NO BRASIL QUE TEM VERGONHA NA CARA?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA