PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAPOEIRAS SE PREPARA PARA A FESTA DE SÃO JOSÉ 2019


Por Junior Almeida

Desde o ano passado que a Paróquia de São José, em Capoeiras, que tem à frente o Monsenhor José Augusto, mudou o modo de  organizar as festas dos padroeiros na cidade e zona rural. A mudança mais significativa foi o número de presidentes de cada festa e, na cidade, a festa do padroeiro da Matriz, São José, que durava apenas uma semana, agora acontece o ano inteiro, onde a cada mês, no dia 19, missa e procissão são realizadas em louvor ao padroeiro do município e também da Diocese de Garanhuns.  

Em 2018 a maior festa religiosa de Capoeiras teve 10 casais de padrinhos e foi um sucesso estrondoso em termo de organização e de presentes às celebrações. Este ano, sob a orientação do pároco local, são 19 os casais responsáveis pela organização, que, segundo expectativas, prometem superar a festa do ano passado.

Amanhã dia 19, como de costume, às 19 horas, na Igreja Matriz, dentro da programação da festa deste ano vai ter novena, Missa Votiva de São José e ao final a tradicional procissão, que leva a bandeira de São José até à casa de um casal presidente. Na celebração de amanhã, a penúltima antes da festa de março, será apresentado o Brasão da Paróquia de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA