PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ARMANDO DUARTE NÃO TEM PRESSA EM DEFINIR CANDIDATO


Armando Duarte (PTB) prefeito de Caetés, ainda não definiu quem será o candidato do seu grupo à sucessão municipal, no próximo ano.

Eleito numa disputa apertada em 2012, o petebista foi reeleito com folga em 2016.

Nas eleições estaduais, foi majoritário em 2014 e 2018, com seus candidatos a deputado, ao senado, governador e presidente.

Assim, Armando é sem sombra de dúvida o maior líder político de Caetés da atualidade e o candidato que tiver seu apoio terá boas chances de ser eleito.

Dentre os nomes do seu grupo  cotados como pré-candidatos estão o diretor do hospital, Nivaldo Martins (Tirri); Gilvan Alves, secretário de obras; Lucivalter Bernardo (Galego), secretário de agricultura; o vereador Irmão Naldinho, ex-presidente da Câmara, além do vice-prefeito Severino Gordo. Este último, porém, enfrenta resistências dos correligionários do gestor por não ter seguido o prefeito em alguns momentos.

Armando, contudo, no momento não sinaliza pra ninguém, como também não veta nenhum dos companheiros.

Possivelmente escolherá aquele que tiver a preferência popular, baseado em pesquisas de opinião pública.

Uma coisa já se sabe: O prefeito de Caetés não quer saber de “laranjas”, porque o município já teve essa experiência e não foi uma coisa positiva.

Assim, quem receber o apoio se vencer a eleição será o prefeito.

Armando Duarte certamente sabe a máxima de Maquiavel: “Ninguém governa o governante”.

Na política da região, muita raposa política já “quebrou a cara” elegendo o sucessor pensando que continuaria mandando.

Quando o um novo prefeito senta na cadeira e pega na caneta ele sabe quem é o governante. Isso não significa que não se possa ter uma boa relação com o antecessor.

Em Calçado, por exemplo, Nogueira se elegeu com o apoio de José Elias e mantém excelente relacionamento com o ex-prefeito.

Armando Duarte, que é prudente, pode querer seguir essa linha e assim, quando tiver de deixar o poder,  será sempre lembrado como um dos melhores prefeitos da história política de Caetés.

Como o prefeito ainda tem dois anos de trabalho pela frente, não deve,  no momento,   está priorizando a política. 

O ex-governador Marco Maciel dizia muito "que quem tem tempo não tem pressa". 

Conhecendo esse pensamento,  Armando vai continuar cuidando de sua administração e no momento certo irá definir - ouvindo as pessoas influentes do grupo e a população -  quem será o melhor nome para representar o seu projeto político na próxima eleição.

*Foto: Portal UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA