PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA "GANHAM O MUNDO"

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes, embarca nesta quinta-feira (17), às 14h, a primeira turma de intercambistas do Programa Ganhe o Mundo no ano de 2019. São 37 estudantes da Região Metropolitana do Recife, da Zona da Mata e do Agreste que seguem para os Estados Unidos, onde estudarão por um semestre letivo.

Os intercambistas estudarão na modalidade High School em escolas de cidades como Kansas, Alabama, Texas, West Virgínia, Michigan, Nevada, Illinois, Pensilvânia, Washington e San Francisco. Além da oportunidade de estudar em outro país, o programa de intercâmbio do Governo de Pernambuco oferece aos estudantes seguro saúde internacional, acomodação em casa de família (host famíly) com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal no valor de R$ 719.  

Ainda esta semana, outros 48 estudantes – sendo dois grupos de 24 - viajam rumo à cidade de Málaga, na Espanha. Os embarques acontecem nesta sexta-feira (18), às 19h, e no sábado (19), às 20h.  

Esses embarques são referentes à sétima edição do programa (2018.2 / 2019.1), que encerra o ciclo de embarques em março deste ano. Os próximos destinos do Programa Ganhe o Mundo são Canadá e Austrália, com embarques programados para o mês de fevereiro, contemplando mais de 300 estudantes.

PROGRAMA GANHE O MUNDO - Criado em 2012, o Programa Ganhe o Mundo é uma oportunidade para os estudantes da rede pública estadual de educação aprenderem um segundo idioma por meio da vivência prática em países de língua inglesa, espanhola e alemã. De 2012 a 2018, o PGM já embarcou mais de 6,5 mil estudantes para países como Argentina, Estados Unidos, Espanha, Uruguai, Nova Zelândia, Chile, Canadá, Alemanha, Colômbia e Austrália.(Secretaria de Imprensa do Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA