PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SISTEMA JORNAL DO COMMERCIO DEMITE EM MASSA


Muita gente lamentando, principalmente através das redes sociais, a demissão em massa de funcionários do Sistema Jornal do Commercio, de propriedade do empresário João Carlos Paes Mendonça.

Na Rádio Jornal Recife foram demitidos profissionais experientes, alguns com mais de 20 anos de casa.

Entre os que receberam o ingrato presente de Natal e Ano Novo estão Carlos Moraes, Rafael Carneiro, André Luiz Cabral, José Silvério e Leonardo Boris.

Mas,  segundo se comenta pelo Twitter e um colega jornalista confirmou agora há pouco, em todo o sistema foram em torno de 80 radialistas e jornalistas que ficaram sem emprego.

Na Rádio Jornal Garanhuns, há poucos dias, foi demitida a recepcionista. A política da empresa, segundo dá a entender o blogueiro Wellington Araújo, em manifestação por uma rede social, é substituir os mais antigos, de melhores salários, por estagiários que vão receber em torno de R$ 900,00. (Ver ilustração).

Em Garanhuns, segundo descobrimos, a Rádio Jornal, antiga Difusora, perdeu as características de “rádio do povo”, que lhe renderam tanto prestígio no tempo de Aluízio Alves.

Hoje, não se pode nem entregar mais um documento perdido na emissora, porque ordens de cima não permitem mais a prestação de serviço que se fazia em tempos passados.

Pessoas carentes que recebiam cadeiras de rodas, dificilmente agora conseguem uma pela rádio jornal.

O clima é muito diferente tanto na capital quanto aqui em Garanhuns. E alguns, para se manter no emprego, viraram puxa saco dos patrões.

“Em Garanhuns começaram tirando o indiozinho. Depois derrubaram mais um monte de gente”, comentou, triste, um ex-funcionário do Sistema Jornal do Commercio.

Nós queremos, neste momento, nos solidarizar com todos os demitidos, vítimas da política da empresa e da reforma trabalhista, que tornou muito mais fácil a vida do patrão, principalmente quando quer botar empregados no olho da rua para arranjar mão de obra mais barata.

9 comentários:

  1. Como diria Dilma é só fazer um curso no Pronatec!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pronatec e senai. Lembrando que o pronatec serviu apenas para o governo dar grana para algumas faculdades

      Excluir
  2. Na rede Bompreço fizeram a mesma coisa! Demitiram em massa os mais antigos pra pagar menos aos novatos...

    ResponderExcluir
  3. Isso se chama crise que o PT deixou de herança.

    ResponderExcluir
  4. É lamentável a demissão de profissionais dedicados e competentes.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável a demissão de profissionais dedicados e competentes.

    ResponderExcluir
  6. Um absurdo se ver isto acontecer no final do ano começo de outro. Não é crise criada por partido politico é economia que os empresários querem fazer com o novo governo assumindo, em vez de criação de empregos fechamos vagas se não há um bom reporte por trás da materia o anunciante corre. Desculpas aos jornalistas que são novatos mais estes que sairão tem muito o que ensinar (aqui na radio jornal recife tem a feira todo sábado quem fazia era José Silverio eu não assisto mais ficou sem graça. Demitiram Lorena Gomes). E o novo governo prometeu uma proteção maior para os empresários. Meu Deus é muita gente sem emprego.

    ResponderExcluir
  7. A rede transamerica acabou de ganhar mais um ouvinte, estou com você José Silvério, a jornal a tempos que vem demitindo grandes profissionais não vou citar nomes, mas é triste você que gosta de determinados profissionais que são trocados por amadores.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA