PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SECRETÁRIA ESTÁ INDIGNADA COM CONSELHO DO FUNDEB

SECRETÁRIA ELIANE SIMÕES

Professora Eliana Simões, Secretária de Garanhuns, se revela indignada com a posição do Conselho Municipal de Educação do Município por denunciar e levar ao conhecimento da imprensa supostas irregularidades no Fundo do Desenvolvimento de Educação Básica, Fundeb.

Segundo a secretária, quando ela assumiu o cargo encontrou guardas municipais recebendo salário pelo Fundeb e corrigiu a situação. 

Ela ponderou, porém, que os guardas municipais que recebiam trabalhavam todos em escolas.

O que mais indignou a professora foi a acusação de que foram usados recursos do Fundo da Educação para pagar o funeral de um professor. 

A secretária até revela quem foi o docente, mas como a presidente do Conselho, Ana Paula, não deu o nome na entrevista (pelo menos não no trecho da entrevista na Marano que tivemos acesso) e também não mencionamos na matéria publicada pela manhã, preferimos continuar sem citar, até por respeito à família.

Segundo Eliane, os próprios familiares do professor custearam o enterro e os integrantes do Conselho foram inconsequentes ao afirmarem que a Prefeitura pagou o funeral com dinheiro do Fundeb. “Colocaram esse assunto na mídia da forma mais irresponsável que se pode imaginar”, protestou a Secretária de Educação, para quem é preciso preservar a memória do professor envolvido no caso, "que não está mais aqui para se defender".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA