ALEPE

ALEPE
ALEPE

sábado, 22 de dezembro de 2018

PROFESSORES RECEBEM PRÊMIO LUZINETTE LAPORTE

Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns criaram o Prêmio Luzinette Laporte, que será dado, todo ano, aos professores e diretores que mais se destacam nas escolas da cidade, sítios e distritos.

Nesta sexta-feira (21), numa solenidade no auditório da Unopar, com a presença do prefeito Izaías Régis, do vice-prefeito Haroldo Vicente, secretária Eliane Simões e diretores de escolas, professores receberam o prêmio com o nome da educadora que fez história em Garanhuns, trabalhando em colégios públicos e particulares, além de ter sido diretora da GRE e Secretária de Educação do Município, na gestão do prefeito Luís Souto Dourado.

“O Prêmio Luzinette Laporte tem como objetivo prestar homenagem e reconhecimento às escolas e às equipes gestoras pelos resultados pedagógicos obtidos nas últimas avaliações externas apresentadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), uma vez que o índice é comparável nacionalmente e expressa em valores os resultados mais importantes da educação, qual seja, a aprendizagem dos estudantes e o fluxo escolar”, sintetizou a professora Eliane Simões.

Já o prefeito Izaías Régis, ao participar da entrega do prêmio parabenizou todos os professores que estão contribuindo efetivamente para uma educação melhor. “Quero ser parceiro da educação, estamos construindo diversas escolas em Garanhuns para melhorar o acesso ao ensino público, no intuito de que o desempenho dos estudantes cresça", enfatizou o gestor.

O Ideb busca medir a qualidade do aprendizado nacional e construir metas para melhoria de ensino, por meio da realização de uma prova que ocorre a cada dois anos. Na Rede Municipal de Garanhuns, a meta estipulada em 2015 foi de 4,4 para os Anos Iniciais e o resultado chegou a 4,7.

*Com informações e fotos de Priscila Belens, da Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário