GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PREFEITO IZAÍAS E O USO DO DINHEIRO DO FUNDEB


Prefeito Izaías Régis não gostou muito da publicação da matéria sobre o suposto uso indevido de verbas do Fundeb em Garanhuns.

Ora, o blog se limitou a transcrever o que disse a presidente do Conselho que fiscaliza a aplicação dos recursos do Fundo da Educação, professora Ana Paula, que fez as revelações na Rádio Marano FM, no programa de Gláucio Costa.

Não foi acrescentado nada ao que ela falou na entrevista, nem o nome do prefeito foi citado no texto.

A publicação, reconheço, é até um pouco superficial, porque baseada apenas no áudio que ouvi da entrevista na rádio.

O Conselho, porém, pode se pronunciar a aprofundar a questão, o espaço está aberto.

A professora Eliane Simões, Secretária de Educação, também pode enviar uma nota rebatendo Ana Paula e suas explicações serão publicadas.

Segundo deu a entender o gestor do município, documentos provam que não houve mau uso do dinheiro do Fundeb e o funeral citado pela professora teria sido pago com o salário de um professor do município que faleceu.

Sabemos que o dinheiro do Fundo do Desenvolvimento da Educação Básica só pode ser usado para pagamento de professores (60%), merendeiras, reformas de escolas, compra de equipamentos escolares, material didático e outros itens, desde que tenham a ver com a escola, docentes e alunos (40%).

Izaías botou na cabeça que o blog está a serviço da oposição e que Kleber Cisneiros e Luizinho Roldão estão fazendo a minha cabeça. Isso não procede, tenho compromisso apenas com o leitor e a verdade.

Ora, tenho 40 anos de profissão, já trabalhei na imprensa da capital e aqui em Garanhuns atuei no rádio, mantive durante 15 anos o jornal impresso Correio Sete Colinas e no próximo anos completo 10 anos na mídia digital.

Sempre escrevi de acordo com o que aprendi na faculdade e trago comigo a experiência de diversos veículos por onde passei.

Não seria agora, com 61 anos de idade, que abriria mão do meu aprendizado e das minhas convicções para seguir orientações de outros, mesmo que amigos.

A matéria sobre o Fundeb, portanto, foi exclusivamente a partir do que ouvi de Ana Paula na entrevista a Gláucio Costa.

Não teve o objetivo de atingir pessoalmente o prefeito nem a professora Eliane, pessoas pelas quais tenho apreço.

A professora apontou desvio de finalidade na aplicação de recursos do Fundeb. Se ela se equivocou que provem e deixem a imprensa trabalhar sem pressões, com liberdade.

Afinal ainda vivemos uma democracia. Ou já acabou,  com a eleição de outubro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA