PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAULO CÂMARA PRESTIGIA JOSÉ MÚCIO E ANA ARRAES


Acompanhado da primeira-dama,  Ana Luiza, o governador Paulo Câmara participou, nesta terça-feira (11), da Sessão Extraordinária de Posse dos ministros José Múcio Monteiro, no cargo de presidente, e Ana Arraes, no cargo de vice-presidente, do Tribunal de Contas da União (TCU). 

Conforme o regimento do órgão de controle, os dois mandatos têm a duração de um ano, com possibilidade de reeleição por igual período. A solenidade, que ocorreu no edifício-sede do TCU, em Brasília, reuniu autoridades e personalidades importantes da sociedade brasileira. 

"A posse de José Múcio na presidência do Tribunal de Contas da União e de Ana Arraes na vice-presidência é motivo de alegria e orgulho para Pernambuco. São duas grandes figuras públicas, que vão honrar o nosso Estado, atuando com correção, transparência e espírito republicano em defesa da boa aplicação dos recursos públicos", destacou o governador Paulo Câmara.

José Múcio acumula experiências no Legislativo, com cinco mandatos na Câmara Federal, e no Executivo, tendo comandado o Ministério de Relações Institucionais da Presidência da República no segundo governo Luiz Inácio Lula da Silva, e governado o município de Rio Formoso, na Mata Sul. Ele está no TCU desde 2009. Ana Arraes é filha do ex-governador Miguel Arraes e mãe do ex-governador Eduardo Campos. Ana teve duas passagens pela Câmara Federal, onde exerceu mandato até 2011, quando ingressou no TCU. 

Ao usar da palavra, em Brasília, José Múcio Monteiro fez questão de agradecer a duas pessoas que contribuíram com o êxito de sua vida pública: o ex-governador Roberto Magalhães, que o fez Secretário de Estado, quando era jovem, e o ex-presidente Lula, responsável por sua ida para um ministério do Governo Federal.

O gesto de gratidão de Múcio repercutiu nacionalmente, ainda mais que o novo presidente do TCU fez a menção a Lula na frente dos futuros ministros Paulo Guedes e Sérgio Moro, que como todo mundo sabem não nutrem nenhuma simpatia pelo líder petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA