PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PADRE ALDO MARIANO COMEMORA JUBILEU DE PRATA



No próximo dia 12 de dezembro o Pe. Aldo Mariano celebra seu Jubileu de Prata de ordenação sacerdotal.

Esses 25 anos podem ser definidos com as palavras da grande poetisa Cora Coralina: “Desistir? Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tenho mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração, do que medo na minha cabeça”.

Padre Aldo nasceu em 11 de fevereiro de 1964, em São Pedro do Cordeiro,  município da Pedra. Foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 1993. Em seis de janeiro de 1994 assumiu sua primeira Paróquia, a do Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una.

Em 1998 assumiu a função de Vigário Geral da Diocese de Garanhuns. No ano 2000 foi transferido para a Catedral de Santo Antônio em Garanhuns, onde ficou até junho de 2004, quando decidiu candidatar-se à prefeitura de São Bento do Una. Eleito, assumiu o governo, sendo reeleito 4 anos depois.

Em 2013, encerrado o mandato, foi desempenhar suas funções sacerdotais no sul do Brasil, na Diocese de Joinville. Foi nomeado pároco da Paróquia de São João Batista,  na cidade de Garuva, em Santa Catarina.  Neste período também desempenhou a função de presidente da Fazenda da Esperança de Joinville, onde ficou até janeiro de 2016, quando voltou à Diocese de Garanhuns, para ser pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens,  em Itaíba, trabalho que desempenhou até outubro deste ano.

Atualmente é o 25º pároco da Paróquia de São Sebastião, no bairro da Boa Vista, em Garanhuns. Padre Aldo diz “estar muito feliz, em voltar a esta cidade, onde tudo começou”.

Abaixo as fotografias registram diferentes momentos do sacerdócio do Padre Aldo:

Festa do Bom Jesus, com Dom Irineu

Primeira Missa: Em São Pedro do Cordeiro

Ordenação Sacerdotal em 1993

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA