PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS GOVERNANTES E OS GESTOS POPULARES


Prefeito Izaías Régis foi destaque em vários blogs da cidade, esta semana,  por aparecer num vídeo ajudando a lavar as calçadas da Avenida Santo Antônio, em frente ao Palácio Celso Galvão. Vale lembrar que em outras ocasiões o gestor tomou atitude semelhantes.

Em 2012, na sua primeira campanha a prefeito, Izaías foi fotografado comendo coxinha no pop show e deu o maior "ibope".

Muitos governantes gostam de gestos parecidos, seja para fazer mídia ou simplesmente porque é uma maneira de se reencontrar com suas “raízes populares”.

Para alguns os políticos que aparecem fazendo essas cenas estão sendo populistas e demagogos, mas nem sempre isso é estudado, é uma “jogada de marketing”. Alguns têm o impulso mesmo de agir dessa maneira.

E isso não é novo. Jânio Quadros, que foi presidente do Brasil no início da década de 60, costumava comer cachorro quente no local de trabalho, e deixava isso vazar para a imprensa.

O político chegou à presidência prometendo varrer a corrupção do país. O símbolo de sua campanha foi uma vassoura.

Renunciou ao cargo apenas sete meses depois que tomou posse.

Depois de Jânio, dois candidatos se elegeram presidentes com discurso anticorrupção: Fernando Collor, em 1989, que sofreu o impeachment no ano seguinte, e Jair Bolsonaro, eleito na eleição deste ano com 8 milhões de votos à frente do petista Fernando Haddad.

*Foto: Arquivo do blog (2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA