PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESCRITORA FAZ PALESTRA SOBRE SIMOA GOMES


Próximo sábado, dia 15, na Academia de Letras de Garanhuns, Rua Quinze de Novembro, a escritora Luzilá Gonçalves fará uma palestra sobre o livro “Simoa e seu Avô Desalmado”.

Nesta obra, baseada em pesquisa histórica, a autora romanceia a vida de Simoa Gomes, considerada a fundadora de Garanhuns.

Personagem era uma índia que doou as terras onde futuramente se desenvolveu a cidade e o município.

Na presença de escritores e intelectuais da cidade, Luzilá irá explicar como foi o processo de produção do livro, importante para quem deseja saber mais sobre a formação do município.

Luiz Afonso de Oliveira Jardim, presidente da Academia de Letras de Garanhuns, está convidando os acadêmicos, intelectuais, escritores, historiadores e estudantes para prestigiar a palestra.

Luzilá Gonçalves nasceu em Garanhuns, mas com seis anos de idade foi morar no Recife, onde reside até hoje. Escritora consagrada, já publicou mais de 30 livros.

Mesmo tendo saído da cidade natal ainda criança, mantém uma ligação estreita com a Suíça Pernambucana e sempre participa de eventos literários na cidade.

Em 2015, Luzilá foi homenageada pela Fundarpe e Governo do Estado, no Festival de Inverno de julho.

Um comentário:

  1. Olá, boa tarde. Estou precisando muito desse livro para uma pesquisa acadêmica. Poderia me indicar onde posso conseguir? Agradeço.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA