GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

AMIZADE NÃO SE COMPRA, SE CONQUISTA...

Por Altamir Pinheiro

Há quem diga  que os BONS amigos conhecem todas as nossas histórias. Os MELHORES amigos fazem parte delas... Não é à toa que,  prudência é a melhor defesa contra a falsidade. Por isso, diz o dito popular que, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Amizades verdadeiras, portanto,  duram para sempre porque aqueles que fazem parte dela sabem o valor de ter um bom amigo. Em nossa região existe ou existiu  um quarteto de amigos que, com o passar do tempo,  só a morte se encarregará de separá-los: tratam-se do empresário de Correntes Ronaldo Amaral(já falecido), do economista Natanael(Zezinho) de Parnamirim-PE, do funcionário público Marcos Moraes de Garanhuns e do Deputado Romário Dias.

O arquiteto ou o pivô de toda essa amizade construída e duradoura entre eles  é ou foi de responsabilidade de MARQUINHOS, como costuma tratá-lo, carinhosamente, o Deputado Estadual Romário Dias ao se dirigir a Marcos Moraes. Marquinhos é   uma figura  que todo mundo gostaria de tê-lo como amigo, pois é o tipo de gente  que ocasiona prazer, satisfação quando se está ao seu lado ou de seus familiares compartilhando dessa amizade: ele une o útil ao agradável por ser cortês e afável, além de ser um cara de bem com a vida por manter uma originalidade de uma pessoa alto astral e continuar permanentemente um  positivista até a alma!!!

No caso específico de hoje entre o trio Marcos Moraes,  Zezinho(chefe de Gabinete de Romário Dias) e o deputado estadual é o que podemos chamar de amigos inoxidáveis, pois não enferrujam nem a pau!!! Esses três possuem amizade,  das antigas. Quantas coisas, histórias, campanhas eleitorais viveram juntos.  Como diz o poeta, o pensador, que amizades antigas são pedras preciosas, garimpadas nas minas distantes do começo, da origem. Pode-se dizer que Marcos Moraes é amigo de cozinha  do deputado, haja vista ter convivido com a família de Romário e acompanhado seus filhos desde a fase ou época que eles eram meninos.

Os amigos são muito importantes para uma vida pessoal saudável. Os amigos estão sempre presentes – não importa se é um bom momento ou um mau. Amizades, pelo menos as verdadeiras, são conquistadas através de nossas atitudes, de nossas maneira de se comportar, agir ou reagir.  Li um pensamento de um jovem de quem certamente muito ouviremos falar. Seu nome é CONFÚCIO. Gravem esse nome... "Se você quiser um ano de prosperidade, cultive grãos. Se você quiser dez anos de prosperidade, cultive árvores. Se você quiser cem anos de prosperidade, cultive pessoas."

Vale lembrar que o  tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas acima de tudo, o tempo traz verdades e muitas das vezes acompanhado de  sadias  amizades.  Amigos são assim, não ficam com frescuras ou com mil cerimônias, são como irmãos que temos a graça de escolher através da vida. Em muitos casos são até mais que irmãos, pois há momentos em nossas vidas que nossos irmãos nem sonham que vivemos e nosso amigo viveu aquilo, tudo aquilo com a gente. Que Marquinhos, Zezinho e Romário perpetuem essa bonita amizade, que continue constante e dure para sempre. Afinal, nos dias de hoje onde tudo é DESCARTÁVEL ter uma amizade antiga é um  LUXO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA