PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A ''BACIA" DA PE 193


Por Junior Almeida

A estada estadual PE 193, denominada "Rodovia Lívio Valença", liga o município de Caetés até São Bento do Una. Tem seu início é na Vila Araçá, corta em sua maior parte o município de Capoeiras e o seu final é na terra do escritor Gilvan Lemos e do  general Zenildo Zoroastro. 

Como se não bastasse à estrada a não conclusão de 4 quilômetros de asfalto na saída de Capoeiras para São Bento, a má conservação da pista e a falta de sinalização, principalmente no trecho  Araçá/Capoeiras, que já é conhecido como “os 3 quilômetros da morte”, no perímetro urbano da terra da prefeita Neide  Reino existe uma depressão na pista que faz com que a caída da água da chuva vá para o centro da estrada.

Quando chove, por pouco que seja, como hoje, exatamente no portal de entrada da cidade, uma faixa inteira da pista fica tomada pela água, fazendo com que os motoristas entrem na contra mão para evitar a aquaplanagem. Para os que imaginam que a construção pode ser a culpada pelo defeito da estrada, salientamos que mesmo antes da construção do pórtico a pista já juntava água de chuva, assim como uma cisterna ou bacia.

*Fotos do do trecho citado na matéria já depois de muita água ter saído  do local devido à passagem dos carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA