PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROJETO DE DANÇA FAZ MUITO SUCESSO EM SÃO JOÃO

Um projeto que começou sem muitas pretensões, hoje é um sucesso no município de São João, contemplando moradores da cidade e zona rural.

Edna Nogueira, profissional de educação física, juntamente com o vereador Edvaldo, iniciaram um projeto com um nome bastante sugestivo: DANÇANDO E SECANDO.

Tudo começou no dia 17 de fevereiro de 2018, na zona rural do município, na escola Euclides Bernardino, mais conhecida como CCDR. 

O educandário tem 180 alunos e a resposta positiva foi tão grande que o projeto se espalhou para diversas localidades, como o Sítio Riacho, somando mais 100 alunos e na cidade, no clube Areia Branca, com participação de mais de 250 pessoas.

Todos sabemos que a atividade física é muito importante para manter a saúde das pessoas; exercitar-se regularmente traz diversos benefícios para o corpo humano, tais como evitar doenças cardiovasculares, controlar o peso, melhorar a autoestima, reduzir o colesterol ruim e elevar o bom, prevenir diabetes, diminuir o risco de câncer de mama, além de diminuir o estresse e melhorar o convívio social.

O objetivo do projeto, de acordo com a professora Edna Nogueira e do vereador Edvaldo, é elevar a qualidade de vida através,  da prática da dança, visando diminuir os altos índices de sedentarismo, que por conseguinte acarretam diversos problemas de saúde,  que podem ser controlados com atividades físicas.

Os resultados obtidos estão surpreendendo a todos, como atestam a professora e o vereador.

Diversas pessoas que tinham as taxas de colesterol, glicemia e triglicerídeos altos, tiveram uma melhora substancial depois do projeto de dança.
Além disso, outros (as) melhoraram de problemas de depressão, obesidade e desnutrição.

No último sábado, em parceria com a Secretaria de Saúde de são João, foi realizado um super aulão de dança, na praça de eventos, com mais de 600 pessoas da zona rural e urbana, onde os participantes puderam ser atendidos por fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros e estudantes de educação física.  A intenção foi de despertar ainda mais o interesse pelas atividades físicas, por parte dos que estão inseridos no projeto e também dos que ainda não descobriram a importância de se exercitar.

Ponto para a professora Edna e o vereador Edvaldo pela iniciativa, que definitivamente é um sucesso em São João.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA