GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PROCURADORIA REALIZA CONCURSO PÚBLICO


A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) publica nesta segunda-feira (26/11), em seu site, o edital do primeiro concurso público a área administrativa da instituição. São oferecidas 88 vagas, assim distribuídas: 20 para o cargo de analista judiciário de Procuradoria, 28 para o cargo de analista administrativo de Procuradoria e 40 para o cargo de assistente de Procuradoria, além de formação de cadastro reserva. As inscrições serão realizadas no período de 4 de dezembro de 2018 a 3 de janeiro de 2019 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização e realização do certame.

Para o cargo de analista judiciário de Procuradoria, poderão se inscrever candidatos graduados em Direito com inscrição na OAB. Já o cargo de analista administrativo de Procuradoria é subdividido em quatro especialidades: calculista (graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Engenharia, Matemática ou Estatística), engenharia (graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura e registro no respectivo órgão fiscalizador), gestão pública (graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Direito ou Engenharia) e recursos humanos (graduação em Administração, Psicologia ou Pedagogia). A remuneração dos cargos de nível superior é de R$ 3.880,33 com jornada de 40 horas semanais.

Para o cargo de assistente de Procuradoria, é necessária conclusão do ensino médio ou de curso técnico. A remuneração é de R$ 2.263,79 para jornada de 40 horas semanais. As provas - objetivas, para todos os candidatos, e discursiva, somente para os candidatos aos cargos de nível superior – serão aplicadas nos dias 7 de abril (nível superior) e 14 de abril (nível médio), no Recife. O resultado final está previsto para ser divulgado em maio. O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período.

O procurador-geral do Estado de Pernambuco, César Caúla, lembra que a Procuradoria, em toda sua existência, contou com os préstimos de valorosos servidores cedidos por outros órgãos e instituições. “No final da gestão passada, deu-se um grande passo ao se instituir uma carreira organizada especificamente para a PGE. Agora, vamos a uma segunda etapa, que certamente resultará em aprimoramento da instituição. A autorização do governador Paulo Câmara para realizar esse concurso corresponde a mais uma demonstração do valor que o governo estadual atribui ao trabalho desenvolvido pela PGE. Esperamos que o certame ocorra com a mesma tranquilidade com que se deu o concurso para procurador do Estado recentemente concluído e que, encerrado também este cujo edital se publica gora, a PGE possa contar com mais profissionais qualificados e comprometidos com a prestação de serviço público de qualidade”, afirma César Caúla.

Serviço:

Concurso para cargos administrativos da PGE-PE
Inscrições: 4/12/2018 a 3/1/2019

Banca organizadora: Cebraspe (www.cespe.unb.br/concursos/)

*Da Assessoria de Imprensa da PGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA