GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

NEIDE REINO ESCLARECE COMPRA DE MERENDA


A prefeita de Capoeiras Neide Reino entrou em contato com o blog para dar a sua versão sobre a matéria publicada no último dia 20 (AQUI), onde o blogueiro capoeirense Luiz Farias questiona valores gastos pela Prefeitura Municipal de Capoeiras na compra de merenda escolar e material de limpeza, a um empresário local. Diz a nota da gestora:



       Comunicado Oficial

Nota de esclarecimento

A Prefeita do município de Capoeiras, Lucineide Almeida, vem prestar os devidos esclarecimentos a respeito das notícias veiculada em um site da cidade de Capoeiras e em redes sociais, que informaram de forma inverídica e maliciosa que a “Prefeitura de Capoeiras gasta mais de R$ 1 milhão em material de limpeza e higiene pessoal” 

Esclarecemos à população que foi realizado licitação na modalidade de pregão pelo sistema de registro de preços. Neste tipo de contratação ficou estipulado um valor máximo que a administração poderá adquirir eventualmente e futuramente pelo período de um ano os materiais de limpeza que se fizer necessário na manutenção de todos os prédios públicos (matadouro, açougue, prefeitura, escolas, hospital, unidade de saúde familiar, creche...).

Assim, destaque-se que esse valor não foi gasto como afirma a manchete do blogueiro, mas sim estimado para EVENTUAL E FUTURAS aquisições de material de limpeza. Registramos que, até a presente data o município de Capoeiras empenhou e pagou o valor de R$ 213.730,84.

Acreditamos que o jornalismo de credibilidade seja construído com base em fontes reais e em dados oficiais e, antes de se publicar qualquer matéria, deve-se ouvir a parte contrária, sob pena de se perder totalmente a credibilidade. 

Diante do exposto, não compactuaremos com essa tentativa de mau uso de sites e redes sociais que visam a desmoralização de quem tanto vem fazendo para o desenvolvimento do nosso município.

Toda a gestão do Governo tem desempenhado um trabalho sério e transparente, com compromisso para construir uma Capoeiras ainda melhor para se viver.

LUCINEIDE ALMEIDA REINO
PREFEITA

*Foto: Facebook da prefeita.
**Grifos nossos no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA