GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MAGIA DO NATAL É ABERTA OFICIALMENTE PELO PREFEITO


As luzes da Magia do Natal 2018 se acenderam pela primeira vez na noite desta sexta-feira (16), encantando o público presente em frente ao Palácio Celso Galvão, no centro da cidade. A decoração dos demais pontos de Garanhuns também foi apresentada simultaneamente, trazendo os detalhes de cada trabalho feito pelos artesãos ao longo do ano. O Palco Prefeitura recebeu uma série de apresentações culturais e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, foi o responsável pela abertura do evento que tem se consolidado cada vez mais dentro do mapa turístico natalino da região. 

O gestor homenageou os artesãos que produziram a decoração do evento e também agradeceu a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros, e sua equipe. “Quero agradecer a todos que fizeram esse Natal e também a Socorro e Michelle Régis, as idealizadoras do evento. Eu sempre sonhei com uma Garanhuns diferente e para muitas pessoas, nós estamos realizando. Temos quase 300 pessoas trabalhando na indústria do Natal e trabalhando para que a festa seja ainda mais grandiosa que nos anos anteriores”, ressaltou.

A Orquestra Manoel Rabelo inaugurou oficialmente o Palco Prefeitura, apresentando canções nacionais e internacionais, além de clássicos natalinos. A encenação “O verdadeiro sentido do Natal” emocionou o público, retratando a história do nascimento de Jesus, contada por a Vovó, personagem da contadora de histórias da Biblioteca Ler É Preciso, Jackelinne Brasileiro. O elenco também conta com as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) dos bairros Magano e Boa Vista, que vem ensaiando desde agosto. 

A cantora garanhuense Andrea Amorim fez uma grande apresentação junto às crianças que irão participar do Desfile do Papai Noel, cantando a Ave Maria na varanda do Palácio Celso Galvão. A artista também cantou as músicas oficiais da Magia do Natal 2018, lançadas no EP “A Magia do Natal II”, disponível nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer. O Palco Prefeitura ainda contou com uma atração surpresa: o cantor Rinaldo Viana, tenor com mais de 20 anos de carreira, descoberto em um programa de calouros. Ao fim da noite, a Orquestra Manoel Rabelo subiu ao palco novamente, desta vez para encerrar com chave de ouro a primeira noite do evento.

A aposentada, Nazidir Santos, de 70 anos de idade, veio com um grupo de 50 pessoas diretamente de Maceió. “Estou amando a Magia do Natal de Garanhuns. É a primeira vez que venho e estou me sentindo muito acolhida pelo povo dessa cidade. Até o frio está me agradando”, explicou a alagoana.

*Fim de semana —* Amanhã (17), a partir das 18h, o Desfile do Papai Noel passará pela avenida Santo Antônio com mais de 100 crianças que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), que irão desfilar entre oito carros alegóricos, encantando o público presente no Centro da cidade. Após o desfile, o Papai Noel ficará em sua casa, localizada em frente ao Palácio Celso Galvão, para receber o público. O Palco Prefeitura irá contar com programação a partir das 19h, a Banda Cidade Nova, do formada por alunos da Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns (Erem),  a Banda Outono será a próxima, seguida pela cantora Swianne. Quem encerra a noite é a banda garanhuense Still Living. 

No domingo (18), o Desfile do Papai Noel também será realizado a partir das 18h, dando início as apresentações. A primeira atração será o monólogo “O Galho do Pessegueiro”, seguido por o Grupo Nossa Arte, que virá com o Reisado e o Coral e Violino. O grupo é formado por crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A última apresentação do final de semana será a do Coral da 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns.

Para fotos em alta definição, acesse o Flickr da Prefeitura de Garanhuns: https://www.flickr.com/photos/148721629@N04/with/45915012331/


 Secretaria de Comunicação:
*Texto: Daniela Batista
*Fotos: Daniela Batista, Camila Queiroz e Hilton Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA