GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

KELVIN CORDEIRO CONCLUI O CURSO DE MEDICINA


Mais uma pessoa de Capoeiras se forma em medicina. 

É o jovem Kelvin, que completa 27 anos no próximo dia 19, filho do delegado aposentado Jorge Cordeiro e da professora Marly.

É neto de Lula Cordeiro e dona Santina, um casal que morou na zona rural do município e nos anos 60 passou a viver na cidade, criando uma família grande com a labuta num pequeno comércio na Rua Seu Praxedes, bem perto da casa dos meus avós, José Teixeira e Ana Calado.

"Seu Lula", como era conhecido, pertenceu à geração do meu pai, Euclides Almeida.

Ademar, proprietário do conhecido “Bar do Gago",  na mesma rua Seu Praxedes (que serve uma buchada e uma feijoada deliciosas),  é irmão de Jorge e tio de Kelvin, assim como Doge, Hilton, Letácio, Elza,  Francisca,  Doraci e Juraci. 

Jorge estudou no Colégio Municipal José Soares de Almeida, passou pelo Quinze de Novembro, aqui em Garanhuns e depois com muito esforço e determinação cursou direito, na Universidade Católica de Pernambuco.

Formado, em pouco tempo passou no concurso de delegado da Polícia Civil de Pernambuco, trabalhando no Estado durante 25 anos, tendo atuado em Garanhuns, São João, Angelim, Bom Conselho, dentre outras cidades da região.

Kelvin fez o curso na Faculdade de Medicina de Boa Viagem, no Recife e já está com registro no Cremepe, portanto apto a exercer a profissão.

Como o pai, os avós e os tios, é um rapaz calmo, honesto, de conduta exemplar.

Jorge e Marly, quando do nascimento de Kelvin, me concederam a honra de ser seu padrinho, quando à época eu era casado com a funcionária pública federal e advogada Judy Martins.

Teremos, com certeza, um grande médico, que irá orgulhar os pais e toda família, assim como os padrinhos, amigos, Capoeiras e Garanhuns.

Capoeiras, como cidade pequena, se envaidece pelos médicos que já formou. Não sei o nome de todos, mas posso citar alguns, de cabeça:

Severino Vieira e Lindinalva Vieira (irmãs do ex-deputado federal e ex-prefeito Carlos Batata), Fernanda Reino (sobrinha da prefeita Neide Reino) e Rejane Souza (irmã do ex-prefeito Neném).

Atualmente, cursam medicina os jovens Rubens Gomes de Melo Teixeira (sobrinho do ex-vereador Josemil Peixoto), que passou em três vestibulares, um deles em Maceió, mas optou por estudar na Universidade Federal de Pernambuco.

Também estão perto de pegar o diploma de médicos os capoeirenses Lucas, filho de Erivaldo, aposentado como funcionário do Banco do Brasil, e Mateus, filho de Gildo Andrade, o Gildinho, que trabalha na Prefeitura.

Conversei com algumas pessoas da cidade, agora há pouco, para citar todos, se possível. Mas poderá haver alguma omissão. Os próprios leitores, as famílias capoeirenses, poderão incluir nomes que ficaram de fora da matéria,  por não ser possível conhecer todos.

Essa reportagem é uma modesta homenagem ao Kelvin, que tem praticamente a mesma idade do meu filho Tiago.  Mas faço questão de parabenizar todos os médicos e médicas capoeirenses. (Roberto Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA