GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

HAROLDO VICENTE COMANDA INAUGURAÇÃO DO CESMUC

O vice-prefeito Haroldo Vicente representou o Governo Izaías Régis na inauguração oficial das novas instalações do Centro de Especialidades da Mulher e da Criança (Cesmuc), que passa a funcionar na rua XV de Novembro, n° 53, no Centro da cidade.

O local irá centralizar o atendimento da população materno-infantil do município em diversas áreas da saúde, em um local mais amplo e moderno. A solenidade desta terça (20) contou com a participação de representantes do Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e dos pacientes que são atendidos pelo serviço.

Os visitantes foram recepcionados com uma apresentação da Orquestra Manoel Rabelo, e em seguida houve o corte da fita que marcou a inauguração da nova sede.

Mensalmente o Cesmuc realiza cerca de 100 atendimentos na área de pediatria, mais de 200 para gravidez de alto risco, 400 ultrassonografias e mais de 300 atendimentos em ginecologia; entre outras especialidades que beneficiam famílias como a da dona de casa Verônica Rocha, de 28 anos, e sua filha Heloísa, com 4 anos, que se mostra satisfeita com o serviço oferecido pelo município.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, destacou o compromisso com a população por meio dos investimentos na rede de saúde do município. “A saúde é uma das áreas prioritárias da nossa gestão. A cada ano buscamos investir para melhorar o atendimento, além das estruturas  de atendimento e o acolhimento por parte dos nossos servidores. A nossa intenção é garantir um serviço humanizado para os pacientes”, afirmou o gestor. 

Também foram apresentadas todas as novas instalações, que irão centralizar os serviços já oferecidos pelo Centro, além de novos atendimentos como mastologia, vacinação, teste do pezinho e ampliação do número de ultrassonografias. Encerrando a solenidade, a cantora garanhuense Andrea Amorim realizou uma breve apresentação no auditório do Centro.

A titular da pasta de Saúde em Garanhuns, Nilva Mendes,  aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem às famílias de pacientes atendidos pelo Cesmuc. “Estamos comprometidos com a assistência familiar, e a atenção especial voltada para os pacientes do município. Com esta mudança estamos ampliando também os atendimentos, no intuito de acompanhar a mulher desde o primeiro mês de gestação até a criança em seus anos iniciais de vida e em seu desenvolvimento”, finalizou a secretária Nilva Mendes.


*Com informações da Secretaria de Comunicação. Fotos: Camila Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA