PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GONZAGA REGISTRA REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS NO ESTADO


Gonzaga Patriota (PSB), deputado reeleito em outubro para o oitavo mandato consecutivo na Câmara Federal, registrou na tribuna, em Brasília, a redução do número de homicídios em Pernambuco nos últimos 10 meses.

Segundo o parlamentar, a queda na ocorrência de “crimes violentos letais intencionais” foi de 22%, em setembro de 2018, em relação ao mesmo mês do ano passado.

“Em 2017 foram 4.143 ocorrências entre janeiro e setembro. Este ano o número foi de 3.232”, disse Gonzaga no discurso feito na Câmara Federal. Ele está consciente que os homicídios ainda são muito, mas é muito significativo uma queda de quase mil do ano passado para cá.

Um dado importante foi assinalado pelo parlamentar do PSB: a redução maior da criminalidade foi na região do Agreste, com um índice de 39%. Foram 87 homicídios em 2018 e 53 este ano, até o mês de setembro.

Gonzaga Patriota citou uma relação de 91 municípios, mais o Distrito de Fernando de Noronha,  em que não foi registrado nenhum homicídio,  no mês de setembro de 2018.

A lista da cidade onde a paz se fez presente em Pernambuco: Belo Jardim, Toritama, Itamaracá, Ouricuri, Aliança, São Caetano, Trindade, Floresta, Agrestina, Vicência, Bom Jardim, Taquaritinga do Norte, Lagoa do Itaenga, Vertentes, Panelas, Altinho, Água Preta, João Alfredo, Cabrobó, Sertânia, Macaparana, São Jose do Belmonte, Belém de São Francisco, Lagoa Grande, Lagoa do Carro e Jupi.

E mais: Pedra, Caetés, Santa Maria do Cambucá, Lagoa Dos Gatos, Araçoiaba, Afogados da Ingazeira, Itaquitinga, Parnamirim, Iati, Passira, São Jose do Egito, Bodocó, Jurema, Inajá, Tacaimbó, Cortês, Saloá, Tabira, Casinhas, Flores, Chã Grande, Sanharó, Poção, Sairé, Maraial, Orobó, Jatobá, Mirandiba, Jucati e Angelim.

Completam a relação onde não houve crime de morte os seguintes municípios: Chã de Alegria, Santa Cruz, Triunfo, Manari, Betânia, Ferreiros, Tacaratu, Serrita, Machados, Buenos Aires, Paranatama, Itapetim, Dormentes, Palmeirina, Vertente do Lério, Terezinha, Carnaíba, Verdejante, Santa Terezinha, Calçado, Santa Filomena, Iguaraci, Ibirajuba, Afrânio, Camutanga, Cedro, Itacuruba, Terra Nova, Calumbi, Granito, Solidão, Brejinho, Quixaba, Salgadinho, Ingazeira e Fernando de Noronha.

“Parabéns ao governo pernambucano,  recentemente reeleito,  pelos expressivos resultados na área de segurança pública”, enfatizou Gonzaga, no final do seu pronunciamento.

5 comentários:

  1. POR QUE PAULO CÂMERA LENTA FECHOU A DELEGACIA CONTRA A CORRUPÇÃO(?). ESTRANHO, NÃO...

    P.S.: O deputado filho de OI DE GATO defendeu essa desastrada atitude do governador Paulo Câmara de Gás...

    ResponderExcluir
  2. COMO DIZ MEU AMIGO ADÔNIS OLIVEIRA: O QUERIDO “LEÃO DO NORTE” ESTÁ VELHO, DESDENTADO E BROCHA!!!...

    P.S1.: - Pernambuco recuou à condição do Piauí, Alagoas e Maranhão: Multidões andrajosas e miseráveis, sempre choramingando por esmolas estatais e votando maciçamente (66%) em lideranças canalhas até os cabelos.

    P.S2.: - A “Nova Roma de bravos guerreiros” se transformou numa Biafra!!! Mais um peso morto para o restante do país carregar nas costas através dos mais de R$ 200 Bilhões doados ao Nordeste todos os anos...

    P.S3.: - Será que esse povo aceitaria o JUIZ SÉRGIO MORO como Secretário de Justiça?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. No campo da violência a Região Sudeste vai botar pra torar!!! Os governadores eleitos do Rio de Janeiro e São Paulo, Wilson Witzel e João Doria mandaram um recado aos brasileiros: “bandido não vai mais sambar na cara da polícia”...

    P.S1.: - A propósito, tanto Doria quanto Witzel e Moro devem, um dos três, se eleger presidente da República em 2022, em razão de fazerem uma limpeza na bandidagem que amedronta o país. O que não é o caso aqui de Pernambuco que só em 2018 já tem mais de 2 mil ônibus assaltados.

    P.S2.: - E por falar em presidente eleito, o Ministério da Justiça é muito pequeno para a GRANDEZA do probo juiz Sérgio Moro. Em 2022, seu caminho será mesmo o Palácio do Planalto, pois será imbatível!!!

    ResponderExcluir
  4. No Rio de Janeiro, a bandidagem não respeita nem o exército, quanto mais a polícia militar corrupta. Por isso o governador Witzel está coberto de razão. A acertada sugestão dele de permitir que atiradores de elite atinjam e matem bandidos que estejam em via pública armados com fuzis pode ser considerada a melhor proposta para limpar a bandidagem no Rio de Janeiro que perdeu o medo tanto da polícia militar quanto das forças armadas.

    P.S.: - RECRUTA ZERO, que foi eleito presidente com uma frente esmagadora sobre os bandidos do PT com mais de 10 milhões de votos tinha como Slogan de Campanha o seguinte refrão: “bandido bom é bandido morto”. Em Pernambuco, QUEM conhece ou QUAL É o Slogan de Paulo Calamidade para combater 5 mil assassinatos e 2 mil ônibus assaltados por ano?!?!?!

    ResponderExcluir
  5. Quem tá virado no “estopô” com essa atitude sanguinária do governador Witzel do Rio são as ONG’s de Direitos Humanos que até hoje andam a procura dos assassinos da marronzinha Marielle Franco e principalmente a OAB-RJ, claro!!! Para esses advogados pertencentes à Ordem, Bandido MORTO não paga honorários, nem precisa de habeas corpus... A medida é dura, vai de encontro aos novos parâmetros de como tratar a violência, mas somos um país da bagaceira, que trata mal a sua população, que rouba e explora o seu povo, então que, pelo menos, evite a mulher ou o homem comum ser imolado, sacrificado em razão de seu telefone celular ser de baixo valor, pois eles mandam bala pra tudo quanto é lado em números recordes a cada ano!!! Que bom seria que esse panaca governador de Pernambuco imitasse o seu colega carioca...

    P.S.: - Como diz o estudioso e vítima dessa violência Francisco Bendl, não podemos mais servir de alvo para bandidos treinarem a pontaria!!! Assassinos não escolhem quem mata, e atiram no primeiro que julgue inimigo ou que deva morrer...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA