GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CARTA DE UM MÉDICO CUBANO PARA O PRESIDENTE ELEITO



Do médico Cubano Yonner Gonzaléz para o presidente eleito Jair Bolsonaro:

“Atualmente, Cuba fica com a maior parte do salário dos médicos cubanos e restringe a liberdade desses profissionais e de seus familiares. Eles estão se retirando do Mais Médicos por não aceitarem rever esta situação absurda que viola direitos humanos. Lamentável!”, escreveu o presidente.

Eu respondo: Bolsonaro meu filho, quando o Sr diz que Cuba fica com meu salário eu só penso nas siguente questões:

1-Eu aceitei os términos de um contrato por livre y pessoal determinação;

2-Ciente de que com esse dinheiro minha mãe, irmãos, sobrinhos, primos, tios, vizinhos, famílias todas tem garantido o cuidado de sua saúde. Sem pagar nada;

3-Ciente que minha formação como médico e graças a criação de Universidades públicas em todo o território Nacional. Onde filhos de Pedreiros, Advogados, Fazendeiros, Faxineiras, empregados dos Correios, médicos , etc... compartilham a misma sala de aulas sem discriminação por sexo, cor, ideologia, ou riqueza. Isso Bolsonaro chama-se igualdade. Ciosa que Sr não conhece Porque não existe num país onde a corrupção e os privilégios políticos acabam com a riqueza do Brasil;

3- Eu tenho o coragem de trabalhar para o povo brasileiro ainda sem perceber esse salário que o Sr fala. Porque eu não trabalho só por uma questão economica. Eu trabalho porque gosto da minha profissão , por que jamais vou ficar rico a costas dos pobres. Porque jamais vou usar a política como médio de vida. Porque jamais vou enganar os pobres com falsas promessas. Porque jamais vou plantar o ódio e discriminação no coração de ninguém. Porque vou pensar bem as coisas antes de falar para não ter que fazer como você (pedir desculpas todos o dias pelas loucuras que fala);

4-Eu posso sim trazer alguém de minha familia. Não trouxe porque Sr Bolsonaro o pobre tem que ter prioridades na vida e para mim a prioridade e ajudar minha família mas que comprar um passagem aérea sabendo que em casa temos outras necessidades e prioridades.

5- Sei também que o Sr conta com o apoio de uma pequena parte de meus colegas que por motivaçãoes políticas e economicas acham melhor se enriquecer de dinheiro e não de amor, experiência, valores morais , patriotismo, dignidade. Porque eu posso não concordar com meu salário lá em Cuba. Eu posso até não concordar com o sistema político da cuba. Mas também não tenho porque difamar de meu país , eu vi isso também nos brasileiros pobres que é a maioria no brasil. Eles gostam de seu Brasil, daquele povinho onde eles nasceram, só que com certeza gostam que esse mesmo Brasil que eles tem no coração tenha igualdade, pobreza 0 , fome 0, discriminação 0, violência 0, corrupção 0, saúde e educação de qualidade. Mas ainda assim no Brasil imperfeito eles gostam de seu país .

6- O Sr diz que os cubanos "estão se retirando do Mais Médicos por não aceitarem rever esta situação absurda que viola direitos humanos. Não Bolsonaro, o que realmente viola os direitos humanos e privar aos pobres do Brasil do acesso a Saúde por não concordar com outras ideologias polícias. Porque o Sr quer mudar as regras sem perguntar aos beneficiários do programa se realmente os cubanos fazem o trabalho do jeito que tem que ser. Porque aqui no Brasil a gente tem preceptores Brasileiros, a gente está fazendo um curso em Medicina familiar , tudo baixo a supervisão de excelentes profissionais brasileiro. A gente não está lá em qualquer canto fazendo as coisas a capricho não. Agora vem você a dizer que nós estamos fantasiados de médicos. Aqui o único fantasiado é o Sr é todos os que apoian sua  absurda visão da realidade. O Sr só está lutando pelos   privilégios da classe médica, da classe política.    Lamentável! Sim. Sr Bolsonaro o que resulta lamentável e ver como um cara sem conhecimentos de nada apenas só de armas consegue se eleguir presidente . E ainda assim mais lamentável ainda foi ver alguns pobres elegir você. Deus tome conta dos pobres. Deus tome conta do Brasil. 

7-Quem estudou na época dos livros, quem estudou na época que as pesquisas eram feitas nos livros e não no Google ou na internet merece respeito.

Quem lutou pela vida e  chorou pela morte de uma pessoa ou de uma criança merece respeito.

Quem foi lá onde para muitos e o Fim do mundo para cuidar dos doentes merece respeito.
Quem ficou longe da família para devolver o sorriso de um idoso ou uma criança merece respeito.

Aí e para  tirar o chapéu viu,

Absurdo que 66 países no mundo estão se beneficiando de nossa labor e vem você a chamar de fantasiados. Pior ainda duvidar de que alguém queria ser atendido por cubanos.

Peço respeito pelos meus colegas. 
Peço respeito a livre escolha de meu povo.
Peço respeito para os pobres e ignorantes .
Peço respeito para a Medicina Pública. 
Peço também para o Sr. estudar o que significa amor ao próximo.
O que significa Pátria.
O que significa dignidade.
O que significa diplomacia.
O que significa Medicina Familiar.
O que significa igualdade 
O que significa respeito de pensamento
O que significa ser o presidente dos brasileiros pobres também e não só dos ricos e poderosos. 

Saúde é longa vida para O Sr. 
Deus abençoe você é seu povo ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA