PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAPOEIRENSE É VÍTIMA DE FAKE NEWS NO WHATSAPP


Por Junior Almeida

Willian Galindo de 30 anos é funcionário publico municipal. Trabalha no setor de identificação da Prefeitura de Capoeiras ligado à Secretaria de Defesa Social do Estado. O rapaz, que é casado e pai de família, vem desde o sábado (10) passando por vários constrangimentos por conta de uma onda de boatos maldosos envolvendo o seu nome espalhados pelo aplicativo de celular WhatsApp.

Tudo começou quando na manhã da quinta-feira (9), a PM encaminhou à Delegacia de Caetés quatro elementos suspeitos de participarem de uma tentativa de latrocínio, ocorrida na noite anterior, na BR 424, onde um morador da cidade de Garanhuns foi alvejado com um tiro no pescoço após um assalto. Dentre os presos estava um justamente com o nome de Willian Galindo, morador de Pesqueira e de apenas 18 anos.

A prisão foi noticiada com uma matéria sem fotos (aqui) e, por falta de sorte do capoeirense alguém, que ele não sabe quem é, fez uma montagem colocando a sua foto, colhida nas redes sociais, na notícia do site e postou em grupos de WhatsApp. O malicioso boato se espalhou e, Willian anda de cabeça quente com tanto disse me disse. Em seu Facebook ele desabafou:


Boa tarde a todos amigos do Face. Passando aqui para informar a vocês que fui vítima de FAKE NEWs e não acreditem em certas pastagem que publicaram sobre minha pessoa. Graças a Deus estou com minha consciência tranqüila e a verdade vai vir a tona. Eu sou uma pessoa de bem e vivo do meu trabalho jamais vou precisar subtrair nada de ninguém muito menos tirar a vida de outra pessoa. Entrego tudo nas mãos de Deus, que o melhor advogado pra isso.


PARA REFLETIR:
Reza a lenda que uma determinada mulher foi se confessar por que estava com a consciência pesada por ter caluniado uma inocente. O sábio padre, após ouvir em segredo o relato da mulher, mandou que ela pegasse uma galinha, a pusesse debaixo do braço e fosse caminhar pelas ruas da cidade, de preferência nos locais em que ela espalhou o boato, depenando a ave e quando finalizasse, retornasse à igreja.

Assim a pecadora arrependida fez, imaginando se tratar da penitência recebida. Ao retornar ao templo com a missão cumprida, a senhora recebeu uma nova incumbência: voltar por onde tinha passado recolhendo as penas da galinha. Obediente, a mulher foi fazer o que o padre tinha mandado, porém, nem de longe conseguiu cumprir a tarefa, fato que relatou ao religioso ao retornar à igreja.

Entendeu o que você fez, minha filha? As penas da galinha que você soltou pela cidade foram suas palavras lançadas, foram as suas calúnias e, ao tentar recolher as penas ou desmentir o que tinha dito, você pode perceber que é impossível juntar todas as penas, bem como reparar o mal que foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA