PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AINDA SOBRE A MORTE DE GREGÓRIO BEZERRA


Por Junior Almeida

Faleceu na tarde de ontem (7) no Hospital da Restauração, em Recife, Gregório Bezerra de Araújo, de 85 anos. Gregório passou mal em sua residência, no Sítio Barriguda, área rural de Caetés, na madrugada da terça-feira (6) e foi socorrido ao hospital local, sendo imediatamente removido a Garanhuns e em seguida à capital do Estado.

Amigo de todos, respeitoso e muito respeitado e bem articulado, Gregório dedicou sua vida em defesa do homem do campo. Era até os dias atuais ligado às associações rurais e movimentos sociais. Foi fundador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetés e vereador daquele município de 1988 a 1992. Gregório deixa a viúva, Luiza Maria, a Dona Nuta, 10 filhos, 15 netos e 5 bisnetos. Vários amigos externaram seus sentimentos pela partida do velho amigo.

O atual secretário de agricultura de Caetés, Galego Bernardo, disse ao blog que:

O associativismo, sindicato, agricultores e Caetés, perdem um grande homem, que sempre procurou defender os mais carentes e, que sente mais ainda por Gregório ser seu parente e  um leal amigo.


A professora Antônia Anália, disse em seu Facebook:

Partiu para junto do Pai! A nós ficou o legado do homem batalhador, amigo de coração imenso, não media esforços para ajudar a quem a ele recorria. Sua persistência contribuiu muito para o crescimento das Associações no Município de Caetés, seus ensinamentos, seus exemplos, deixa em nós a convicção do que é ser um humano de verdade, quem o conhecia sabe muito bem do que estou falando.
Descanse em paz meu grande amigo!

O prefeito de Caetés, Armando Duarte, que  decretou luto oficial de três dias no município pela morte de Gregório, também usou sua rede social  para lamentar a morte do amigo e  correligionário. Disse o gestor:

Foi com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento de seu Gregório, um homem trabalhador uma pessoa de um grande coração, que ajudou bastante o Sindicato dos Trabalhadores Rurais as Associações, um aliado fiel, não só perdeu a sua família mais todos nós Caeteenses, que Deus o coloque em um bom lugar.
Vá com Deus Gregório Bezerra de Araújo.

O corpo de Gregório Bezerra está sendo velado em sua residência no Sítio Barriguda de onde sairá o féretro às 15 horas para a Câmara de Vereadores e em seguida para o Cemitério Jardim das Oliveiras, em Caetés.

Nós que fazemos o Blog Roberto Almeida nos solidarizamos com toda a família de Gregório, neste momento de tristeza e dor.


Um comentário:

  1. Gregório Bezerra teria algum parentesco com Gregório Lourenço Bezerra, que foi martirizado aqui na Praça de Casa Forte?! - Gregório Bezerra, o outro, foi arrastado na praça pública por um pelotão do Exército, sob o comando de um tal coronel Darcy Villocq da ditadura de 1964... Esse dito Villocq foi figura de triste memória!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA