PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BETÂNIA DA AÇÃO SOCIAL CONSIDERA AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS EM GARANHUNS UM ASSALTO



Betânia da Ação Social, vereadora de Garanhuns filiada ao PTB, se pronunciou hoje contra o aumento da passagem de ônibus na cidade, que considerou abusivo e um verdadeiro “assalto contra o povo”.

Segundo a parlamentar,  o reajuste proposto é  de 15,4%. Com isso, o  preço da passagem de ônibus vai subir R$ 2,60 para R$ 3,00. “ Esse aumento das passagens é abusivo e fere o direito social ao transporte da população”, ponderou Betânia

Alternativa

Betânia da Ação Social questiona: Seria possível que as passagens custassem menos à população? Ela mesmo informa o que é possível:

“O transporte é uma concessão a uma empresa privada. A empresa visa o lucro. Precisamos fazer algo que tenha impacto na planilha de custos gerais. O problema é que essa planilha em Garanhuns é uma caixa preta. Você não tem clareza de como ela se compõe para chegar ao índice de reajuste que temos. Teria que ter transparência, porque não existe elementos para poder ter a visão de como é feito esse cálculo”

De acordo com a vereadora, por conta desse cenário defende que haja uma  auditoria que mostre de forma transparente à população do que é composto o preço da tarifa.

“É uma escolha política aumentar o preço da tarifa. Da mesma forma, seria uma escolha política manter a tarifa congelada até que haja uma auditoria séria do preço das passagens, para que o cidadão saiba do que é composta a tarifa que ele paga, para onde vai o dinheiro. O que não há é interesse. Pois o governo municipal continua comprometido com as empresas de ônibus”, argumentou.

 “Uma pessoa que pegar um ônibus na Cohab 2, irá até o centro num percurso de 4,5 km e pagará 3 reais de tarifa. Se descer na metade do caminho, o veículo rodou pouco mais de 2 km e ele gastará o mesmo valor. No Recife há linhas de 30/40 km em que a passagem custa só alguns centavos a mais do que em Garanhuns. Sinceramente, acho que está querendo se praticar um assalto contra o povo,  com a cumplicidade da prefeitura”, finalizou Betânia da Ação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA