PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HADDAD CRESCE 7,6 PONTOS NA PESQUISA CNT/MDA

OS DOIS CANDIDATOS ESTÃO EMPATADOS TECNICAMENTE


Faltando apenas oito dias para a eleição, que acontece no próximo domingo, dia 7 de outubro, o candidato Fernando Haddad (PT) continua a subir nas pesquisas e está cada vez mais próximo do líder Jair Bolsonaro (PSL), tecnicamente empatado no 1º turno e com vantagem de cinco pontos no provável segundo turno.

A mais nova pesquisa é do Instituto MDA, encomendada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) e foi divulgada neste domingo pelos sites e edições online dos principais jornais, como Portal UOL, Jornal do Brasil,  Veja Online, Jovem Pan News, Brasil 247 e edição nacional de El País.

Confira os números de cada candidato:

Jair Bolsonaro (PSL): 28,2%

Fernando Haddad (PT): 25,2%

Ciro Gomes (PDT): 9,4%

Geraldo Alckmin (PSDB): 7,3%

Marina Silva (Rede): 2,6%

João Amoêdo (Novo): 2%

Henrique Meirelles (MDB): 2%

Alvaro Dias (Podemos): 1,7%

Cabo Daciolo (Patriota): 0,7%

Guilherme Boulos (PSOL): 0,4%

Vera (PSTU): 0,3%

José Maria Eymael (DC): 0,1%

João Goulart Filho (PPL): 0,1%

Branco/Nulo: 11,7

A pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas nos dias 27 e 28 de setembro em 137 municípios de 25 estados brasileiros.

O trabalho de campo está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-03303/2018 e tem nível de confiança de 95%.

Na pesquisa anterior, divulgada em 17 de setembro, Bolsonaro aparecia em primeiro lugar, com 28,2% das intenções, seguido por Haddad, com 17,6%, e Ciro, com 10,8%.

Assim, por esse instituto, Bolsonaro manteve o mesmo percentual, enquanto Haddad cresceu 7,6%.

Na simulação de segundo turno, feita pelo MDA, Fernando Haddad obteve 42,7%, contra 37,3% de Jair Bolsonaro.

O resultado dessa pesquisa ainda não reflete a influência das gigantescas manifestações de ontem à tarde, em São Paulo, no Rio de Janeiro, Recife e várias outras capitais.

Inclusive em Garanhuns aconteceu ato de repúdio à candidatura de Bolsonaro, com boa participação popular.

Fernando Haddad tem evitado “salto alto”, embora todos os institutos – Ibope, Datafolha, Vox Populi, MDA, Ipespe e outros - indiquem que ele é favorito a vencer a eleição presidencial, mesmo que haja a necessidade de um segundo turno.

Embora tenha sido criticado por Ciro Gomes, que negou apoio ao PT no segundo turno, o petista elogiou os adversários e já revelou esperar contar com o ex-governador cearense e Marina Silva no futuro.

Analistas preveem que no domingo, dia 7, o representante do Partido dos Trabalhadores pode chegar em primeiro lugar, à frente de todos os candidatos.

5 comentários:

  1. E por falar em empatados tecnicamente, já disseram por aí que, eleição não pode ficar entre uma prisão e uma facada. PURA VERDADE!!! Aliás, quem votar no MORTADELA que vai indultar Lula, querendo o PT de volta ao Planalto NÃO GOSTA DESSE PAÍS, pois detesta o povo, que ele mesmo faz parte, pois está se deixando levar por uma ideologia retrógrada e genocida, que nos levará para a mesma situação da Venezuela…

    Do outro lado, se eleito, O PORCO RACISTA DO BOLSONARO tem tudo para dar fim em definitivo a raça negra, a viadagem que é parecera do Jean Wyllys, vai meter a faca nos colhões dos estupradores e disseminar os terroristas do MST, além das quengas e índios. Quem sabe, todos não serão jogados no meio do mar para alimentar baleias, tubarões e peixes graúdos, como fizeram com o deputado RUBENS PAIVA na ditadura militar!!!

    P.S.: – Ao votar em uma dessas duas pestes, de repente vem à memória a frase do ator francês Claude Chabrol: “a estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência: a inteligência tem seus limites, a estupidez, não”.

    ResponderExcluir
  2. Os dois lados empatados tecnicamente estão em alvoroço com as tais pesquisas. Será que o eleitor do PORCO RACISTA já parou pra pensar ou sabe quem é o seu vice?!?!?! Pois bem!!! Trata-se do GORILA MOURÃO que, segundo o próprio, tem a história da “indolência” dos indígenas e da “malandragem” dos negros, que pariram o Brasil. Depois, quer por que quer acabar com a “jabuticaba” que é o 13º salário e mudar a Constituição passando por cima do Congresso eleito por voto direto. Quer dizer, na marra!!! E a maloqueira comunista MANUELA CAPÔ DE FUSCA, o eleitor sabe de quem ela é vice?!?!?!

    P.S.: - A nordestinada está radiante com a volta da quadrilha "INCARNADA" ao poder...

    ResponderExcluir
  3. Neste domingo o jornalista Josias de Souza traz uma advertência horripilante caso esses dois trastes que lideram as pesquisas um deles seja o eleito. SENÃO VEJAMOS: São quatro as mais importantes, as mais básicas características de Sua Excelência o fato. Eis a primeira e mais óbvia constatação: a sociedade brasileira está TRINCADA. A segunda obviedade é alarmante: as eleições presidenciais de 2018 não devolverão o SOSSEGO AO PAÍS. A terceira percepção é inquietante: Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, líder e vice-líder das pesquisas, apresentam-se como solução sem se dar conta de que SÃO PARTE DO PROBLEMA. A quarta evidência é exasperante: o que se vê nas ruas é apenas o nariz daquilo que Juscelino Kubitschek apelidou de ''O MONSTRO''.

    P.S.: - JÁ NO MEU CASO, EM PARTICULAR, PENSO BASTANTE DIFERENTE, SENÃO VEJAMOS: SE O PAU-MANDADO DO LULA FOR ELEITO SOFRERÁ UM GOLPE. CASO SEJA O PORCO RACISTA HAVERÁ OUTRO IMPEACHMENT...

    ResponderExcluir
  4. Toda essa baboseira que se lê por aí, tudo é proveniente apenas da tal pesquisa estimulada. Não foi divulgada a pesquisa ESPONTÂNEA (“Em quem você vai votar para presidente?”). Até agora nenhum instituto divulgou a espontânea, e a gente fica sem saber se realmente ultrapassa a casa dos mais de 50% das pessoas que não querem votar.

    Vários são os motivos dos eleitores que NÃO vão à urna e, se forem, haja voto nulo e em branco, entre tantos motivos foi descoberto que em sua campanha eleitoral, o PAU-MANDADO do Lula está cercado de “GENTE BOA” Ei-los: o tesoureiro Francisco Macena; Ricardo Berzoine; Gilberto Carvalho; Gleisi Hoffmann e outras honestas belezuras. Por possuírem uma folha corrida grudenta e estarem enrolados com a lava jato, todos eles têm postos garantidos no alto escalão para se livrar da cadeia.

    P.S1.: CUIDADO NO GORILA MOURÃO CAMBADA DE “JENTE” BOA!!!

    P.S2.: - COMO PERGUNTAR NÃO ESTUPRA, ENTÃO LÁ VAI: QUANDO É QUE A POLÍCIA FEDERAL VAI ABRIR A CAIXA DE FERRAMENTA DAS DELAÇÕES DE PALOCCI, HEIN?!?!?!

    P.S3.: - DIZEM QUE A ENTREGA DE BANDEJA DO Dr. PALOCCI JÁ VAI COM MAIS DE 800 PÁGINAS...

    ResponderExcluir
  5. Voto na flor amarela / voto na planta singela / voto no burro de Amaro / Mas NÃO voto em Bolsonaro! / Voto na ave do ninho / voto até num porco-espinho / voto no burro de Amaro / mas NÃO voto em Bolsonaro! / Voto na paz, na alegria / voto em Manuela ou Maria / voto no burro de Amaro / mas NÃO voto em Bolsonaro! / Minha peleja é verdade / eu voto na liberdade / voto no burro de Amaro / mas NÃO voto em Bolsonaro! / A profecia não falha / voto até numa cangalha / voto no burro de Amaro / mas NÃO voto em Bolsonaro! / Voto na égua mansinha / voto na minha vaquinha / voto no burro de Amaro / mas NÃO voto em Bolsonaro! /.
    ( José Fernandes Costa. )

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA