GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GOVERNO NÃO VAI PREJUDICAR PRODUTORES DE QUEIJO

Equipe da Adagro começou as visitas hoje

Não há por parte do Governo do Estado intenção de perseguir e prejudicar os interesses os produtores de queijo do interior de Pernambuco, segundo garantiu ao blog o deputado estadual Claudiano Filho, que saiu em defesa da administração estadual, por conta de críticas vindas de alguns segmentos.

O que aconteceu no mercado de Afogados, em Recife, foi resultado da prisão de um cidadão que estava clonando bolsas de cinco marcas de queijos diferentes e revendendo os produtos falsificados na capital e nas feiras do interior.

Segundo o parlamentar governista, um produtor de queijo foi quem denunciou o homem que praticava a fraude ao Ministério Público, que passou as informações à polícia.

O cidadão que praticava a fraude foi preso e revelou o nome de outras pessoas que participavam do esquema ilegal.

Daí a operação que houve no Mercado de Afogados, feita pela polícia com acompanhamento da Adagro, visando acabar com a prática criminosa.

Saulo Malta, presidente do sindicato dos produtores de leite do estado, corrobora com essa versão e lembra que a pedido do deputado Claudiano Filho o governador Paulo Câmara criou e assinou uma Lei beneficiando os que trabalham com leite e queijo em Pernambuco.

Pela referida Lei, é eliminada a burocracia e os produtores podem trabalhar sem precisar constituir empresa, usando apenas o CPF.

Além disso, o governo abriu uma linha de crédito nos bancos do Brasil e do Nordeste, voltada para  os pequenos produtores do agreste e outras região de Pernambuco.

VISITAS - De acordo com Saulo, técnicos da Adagro começaram hoje a visitar as queijarias do interior para dar orientação aos produtores, de modo que eles poderão trabalhar dentro da legalidade e livre da carga de impostos porque o Governo concedeu isenção de ICMS.

O trabalho da Adagro será realizado sem nenhum custo para o produtor, pelo qual Claudiano Filho luta há dois anos, tendo conseguido no final de 2017 que o governador atendesse as reivindicações feitas em nome da classe. O próprio presidente da empresa estatal está participando das visitas.

O blog recebeu informações também que o Secretário de Agricultura de Caetés, conhecido como Galego, iniciou um trabalho de cadastramento dos queijeiros para que eles tenham sua atividade legalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA